Cerca de 16 meninos que jovam no Primavera Futsal estão sem treinar desde a semana passada, quando a Superintendente de Esporte do município de Arapiraca chamou o treinador Pedro Pereira e o seu auxiliar, identificado como Anderson Carlos, para uma reunião.
Na oportunidade, Edcleide Lins disse que o município continuaria deixando que os garotos treinassem um dia, mas nos demais seria cobrada uma taxa de 120 reais por mês, para cada local, no caso uma pelo Ginásio de Esportes Professor Zezinho, mais conhecido como Benildo, e outra pelo João Paulo II, o que custaria R$ 240 por mês.
Anderson disse que eles não concordaram e explicaram que não é um racha, mas um time sério que representa Arapiraca em várias competições, inclusive fora de Alagoas, como quando foram para Sergipe.
Questionada pelo Diário Arapiraca, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, disse que de acordo com a Secretaria de Educação a cobrança não é uma orientação do Município e que a pasta vai apurar o caso para saber a veracidade.
O vídeo abaixo foi gravado esta semana, logo após os meninos serem barrados:
Este ano eles já possuem dois campeonatos pela frente, um pela Taça Batalha e outro que é o Princesa das Matas.
O Primavera Futsal foi fundado em 2013, quando aconteceu o primeiro campeonato de bairro de Arapiraca. Para tirar um pouco da imagem de bairro da bagunça, eles decidaram seguir em frente e hoje são apoiados pelas empresas Coringa e Oops Telecom.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222