23/12/2020 08:46:28
Arapiraca
Justiça determina transferência de bebê para Maceió sob pena de multa diária
Estado precisa garantir internação e tratamento adequados, mesmo que na rede privada
Reprodução / InstagramFamília reunida no nascimento do bebê, no dia 11 de setembro deste ano
Laís Pita

 O pequeno João Arthur Barbosa Santana, o bebê de 3 meses que precisa de uma vaga em UTI Pediátrica em Maceió, está com a justiça ao seu lado. 

Ainda nessa terça-feira (22), depois de toda a repercussão na imprensa, o juiz André Luis Parizio Maia Paiva, da comarca de Palmeira dos Índios, através da Defensoria Pública Estadual, determinou que o Estado de Alagoas providencie a internação do garoto em hospital com disponibilidade de gastropediatra e de cirurgião pediátrico, em UTI Pediátrica, para ser submetido a exames e tratamento adequado à patologia identificada, abrangendo todos os procedimentos de que necessita, mesmo que na rede privada. 

O Estado de Alagoas precisa cumprir a decisão judicial sob pena de sequestro de verbas públicas necessárias ao custeio do tratamento médico, além da imposição de multa diária ao gestor, no valor de R$ 2 mil, até o limite de R$ 100 mil.

Em contato com a Rádio 96 FM Arapiraca na manhã desta quarta-feira (23) o pai do João disse que o filho vai realizar um exame na manhã de hoje (23) para confirmar se o caso dele é cirúrgico ou não, sendo cirúrgico o bebê será encaminhado para a Santa Casa, em Maceió.

O pai disse, inclusive, que o hospital onde o João está internado já deveria ter realizado esse exame, visto que o menino está com a barriga distendida, "parecendo um balão", há 45 dias. 

O Diário Arapiraca acompanha o caso. 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.