Buscando dar continuidade ao controle populacional de animais na cidade de Arapiraca, o Programa Pet Amigo começou a percorrer os bairros do município no último sábado (12). Inicialmente, a unidade móvel prestou os serviços no bairro Nova Esperança e atendeu mais de 100 animais.
O castramóvel ficou na quadra da Escola de Ensino Fundamental Zélia Barbosa Rocha, localizada na rua Djalma Mateus Santana, e também participaram da triagem os cães tutelados por moradores dos bairros Boa Vista e Verdes Campos.
Neste primeiro momento, os donos dos pets cadastraram os animais e, na próxima semana, os exames serão feitos nos animais aptos para a castração. No primeiro dia de ação mais de cem animais foram casdastrados.
Além de diminuir a população animal em situação de rua, a castração também gera benefícios na saúde dos cães e gatos que passam pelo procedimento, como a diminuição do risco de câncer de mama, de infeções uterinas graves, as fêmeas não entram mais no cio, e o animal também tende a ficar mais dócil. A ação promove a castração de animais tutelados por famílias de baixa renda. As organizações de proteção animal também terão seus animais castrados de forma gradativa.
Além da castração, no próximo sábado (19), a vacinação estará disponível para os animais dos bairros contemplados no castramóvel através do Centro de Zoonoses.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222