Moradores de bairros de Arapiraca fecharam, parcialmente, a AL-220, em protesto na manhã desta terça-feira (02). A comunidade pede a colocação de passarelas e outros tipos de sinalização na região, diante dos constantes acidentes na localidade.
A manifestação conta com dezenas de pessoas que se juntaram e atearam fogo em pneus, bloqueando a via.
De acordo com informações colhidas com moradores, vários acidentes com mortos e feridos vêm causando medo na população.
"Temos visto perda de familiares, a criança ali se acidentou. Apesar de ser uma rodovia, ninguém respeita uma faixa de pedestres, onde deve haver a parada dos veículos. Vamos colocar fogo até chegar a autoridade máxima aqui", disse um dos manifestantes.
Outro morador identificado como Luis Miguel relatou que muitas mortes oriundas de acidentes aconteceram na região, o que deixa a população indignada e amedrontada.
"Isso aqui não é um protesto para fazer baderna, mas sim, para chamar a atenção do poder público e fazer valer nossos direitos, que é sinalizar a região. Nós votamos, somos cidadãos de bem e eu tenho 35 anos de habilitado, nunca atropelei um cachorro".
Diante do protesto, condutores precisam redobrar a atenção e, se for o caso, seguir por vias alternativas, para evitar maiores transtornos.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para negociar com os manifestantes a liberação da rodovia.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222