30/09/2020 09:17:32
Arapiraca
Mulher recebe alta após dar à luz e ser entubada em hospital de Arapiraca
A pequena Lana Maitê nasceu pesando 2570 quilos e bastante saudável; a nova mãe recebeu alta na segunda-feira (28)
ReproduçãoToda essa dedicação de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital garantiram a recuperação de Thainá
Laís Pita com Assessoria

Vencer o coronavírus tem sido a luta de milhares de pessoas ao redor do mundo nos últimos meses. Mas, para a jovem Thainá de Oliveira Nunes, o ato se tornou ainda mais heróico.

Grávida, ela foi infectada pelo vírus e precisou ser internada na UTI COVID do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, apresentando sintomas graves da covid-19.

“Durante o internamento, ela entrou em trabalho de parto e precisou ser submetida a uma cesariana. Após o nascimento do bebê, Thainá voltou pra UTI e seu quadro de saúde piorou, sendo necessária a entubação da paciente”, disse Marcella Oliveira, Coordenadora Geral da Enfermagem para covid.

A história da paciente acabou envolvendo todos os funcionários do Hospital Regional. “Thainá passou mais de 20 dias internada, passou praticamente por todos os setores, da recepção à UTI, e e seu quadro de saúde envolveu um grande número de profissionais, que se dedicaram ao máximo para salvar sua vida e a de seu bebê”, disse o diretor médico, Ulisses Pereira.

Toda essa dedicação de médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital garantiram a recuperação de Thainá, mas a garra e vontade de viver da nova mamãe foram imprescindíveis para a sua recuperação. Thainá recebeu alta na segunda-feira (28). 

Nascimento

A pequena Lana Maitê nasceu pesando 2570 quilos e bastante saudável. “Felizmente tudo acabou bem nessa história. Serve de exemplo de luta e vitória, mas reforça a necessidade de que o vírus está aí e precisamos continuar com os cuidados”, falou o Superintendente do Regional, Geraldo Magela.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.