05/02/2021 11:11:15
Arapiraca
Nossa Arapiraca Limpa: objetivo da campanha é evitar o despejo de entulhos
As ações ainda vão incluir o trabalho de conscientização com os carroceiros e condutores de caminhões que despejam esse materiais nas vias públicas
Samuel AlvesA prática de jogar entulho ou lixo na via pública constitui crime previsto em lei
Laís Pita com Assessoria

Com a finalidade de conscientizar a população e fiscalizar o despejo de entulho e de lixo em terrenos baldios e nas vias públicas, a Prefeitura de Arapiraca vai lançar, nos próximos dias, o projeto “Nossa Arapiraca Limpa”.

A pedido do prefeito Luciano Barbosa, o projeto está mobilizando as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Indústria, Comércio e Serviços, além da Coordenadoria de Comunicação Social.

Semana passada, técnicos das secretarias realizaram visitas em vários locais da cidade de Arapiraca e constataram vários pontos de entulhos jogados pelos em terrenos baldios e até mesmo no meio das ruas.

Crime Ambiental

A prática de jogar entulho ou lixo na via pública constitui crime previsto em lei.

Desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, já foram recolhidas, em caráter emergencial, mais de 8 mil toneladas de entulhos e outros materiais em diversos locais de Arapiraca.

O projeto “Nossa Arapiraca Limpa ” também prevê a circulação de fiscais para detectar os pontos de descarte irregular com a notificação tanto dos donos dos terrenos quantos dos moradores que foram pegos ou denunciados cometendo o crime ambiental.

Carroceiros

As ações ainda vão incluir o trabalho de conscientização com os carroceiros e condutores de caminhões que despejam esse materiais nas vias públicas.

Na segunda etapa do projeto, as ações terão o suporte das secretarias de Saúde, SMTT, Educação, além de parcerias com o Ministério Público Estadual (MPE/AL), 3° Batalhão Militar de Arapiraca e Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.