Foi com essas palavras que o presidente da Subseção Arapirada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Daniel Fernandes, deu início ao ciclo de debates do evento “Ansiedade: OAB em defesa da vida, o maior bem jurídico”.
A roda de conversa aconteceu, nesta quarta-feira (22), no auditório da subseção, e contou com a mediação do advogado e coordenador Coordenadoria de Comissões, Valtencir Félix, e com a presença das psicólogas Glauce Kelly Lima e Roberta Barbosa, e dos psicólogos Luciano Wagner e Arthur de Melo.
Ansiedade é um sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso, um inimigo silencioso, um distúrbio que tem atrapalhado e ceifado vidas de milhares de pessoas, principalmente no atual cenário pandêmico.
Os sinais devem ser percebidos, é preciso falar, ouvir e entender o momento que o próximo está atravessando.
Nesse sentindo, o presidente Daniel Fernandes abordou a temática de forma sensível, buscando sintetizar esse sentimento, colocando-se à disposição da vida como um todo.
“A nossa missão é transformar pessoas e salvar vidas, as que por vezes não conseguem verbalizar um momento de desconforto, que não conseguem a compreensão de quem está em sua volta no trabalho ou no ambiente doméstico. Muitas vezes as pessoas pensam que a ansiedade é uma coisa aparentemente simples, e acaba por levar em tom de menosprezo, sem realmente entender a real dimensão do desdobramento que pode acarretar um jovem ou um idoso ceifarem suas vidas. A gente não consegue avançar nos nossos propósitos se não tivermos uma vida saudável, se não for emocionalmente equilibrado. Ansiedade é um transtorno que gera uma série de doenças mais severas, mais graves, que podem evoluir para o suicídio. É preciso falar”, pontuou o presidente da Subseção Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222