Um homem foi preso, nesta segunda-feira (5), por suspeita de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 13 anos, em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. A mãe da garota também acabou detida, pois sabia que o crime era cometido e não impediu.
De primeiro de janeiro até a última quinta-feira (1º), a Polícia Civil (PC) registrou 536 casos de violência sexual em Alagoas. Uma média de mais de quatro denúncias por dia em 2023. Desse total, o maior número de ocorrências foi de estupro de vulnerável, com 275 notificações; seguido de 89 de importunação sexual e 71 estupros.
A faixa etária com mais vítimas de violência sexual em Alagoas – em relação às denúncias feitas à PC – é de 12 a 17 anos, com 192 casos; seguido de 0 a 11 anos, com 164 registros. Já de 18 a 24 anos, pelo menos 67 notificações foram feitas.
De acordo com informações publicadas pela assessoria da Polícia Civil, o delegado Arthur César foi informado, na última quinta-feira (1º), de um estupro ocorrido na cidade de Teotônio Vilela, em um acampamento rural.
O delegado disse ainda que o crime foi flagrado por pessoas, que filmaram a ação criminosa em março deste ano. Arthur César registrou a ocorrência, ouviu uma testemunha e solicitou a prisão temporária do suspeito. A menina será encaminhada para a Casa Abrigo da cidade.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222