15/05/2020 14:07:06
Arapiraca
Padre não prestou queixa contra rapaz que tentou arrombar porta de igreja
O padre Luís Cláudio, da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, disse que a igreja não prestou queixa porque o rapaz parecia sofrer de distúrbios mentais e não houve furto
ReproduçãoPadre Luís Cláudio, responsável pela Paróquia de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca
Flaviana Costa

Na manhã de ontem, quinta-feira (14), alguns órgãos da imprensa local divulgaram uma informação dando conta de que um homem tinha sido preso, na noite de quarta-feira (23), por tentar arrombar a porta da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, em Arapiraca.

O radialista Mitchel Torquato, repórter do Programa Show de Notícias, da Rádio 96 Fm Arapiraca, entrou em contato com a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, que estava de plantão na noite de quarta-feira, recebendo as ocorrências de Arapiraca, Palmeira dos Índios e municípios circunvizinhos, para verificar se o rapaz, supostamente preso, teria sido conduzido para lá. Foi constatado que ninguém foi preso nessa ocorrência.

Ainda na tarde de ontem, Mitchel Torquato esteve na Paróquia de Santo Antônio e conversou com o padre Luís Cláudio, responsável pela paróquia. Ele falou sobre a tentativa de arrombamento da porta da igreja.

“Por volta das 22h, eu estava na minha residência, que fica ao lado da igreja, quando algumas pessoas avisaram que havia um homem tentando arrombar o portão lateral da igreja. As pessoas acionaram a polícia e eu também liguei. A Polícia Militar, de prontidão, atendeu ao nosso chamado e deteve o rapaz. Eu quero agradecer a Polícia Militar pelo atendimento”, destacou o padre Luís Cláudio.

Segundo o padre, os policiais perceberam logo que o rapaz sofria de distúrbios mentais, sendo assim, a igreja não prestou queixa. “Não houve nenhum furto, somente danos materiais, no caso, o portão que ficou danificado. Os policiais perguntaram se eu queria prestar queixa, mas nós preferíamos não prestar queixa, mesmo porque, o plantão de ontem estava sendo feito na Delegacia de Palmeira dos Índios, então, seria mais um transtorno para a família do rapaz. Além disso, nós prezamos pela misericórdia e pelo amor a Deus e ao próximo”, ressaltou.

Considerando que o padre não quis prestar queixa, os policiais conduziram o rapaz até a sua residência. O religioso salientou que, se o rapaz tem transtornos mentais, seria mais conveniente um tratamento médico do que levá-lo para uma prisão. “A polícia fez o seu trabalho de forma brilhante, mas nós entendemos que o rapaz precisa de tratamento médico”, apontou.

O padre Luís Cláudio destacou que, apesar de a igreja, templo físico, estar fechada, o templo da igreja, que somos nós, não pode se fechar para a graça de Deus. “Nós estamos transmitindo as missas através do Instagram e do Facebook da Paróquia de Santo Antônio e assim estamos levando a Palavra de Deus para quem não pode estar aqui na igreja. Nós sabemos que, em breve, a misericórdia de Deus vai agir e nós voltaremos a celebrar as missas com a presença da comunidade”, apontou.

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.