A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como princípio, desde sua fundação, a recuperação em saúde de crianças com deficiência. Os atendimentos na Clínica de Reabilitação e as atividades no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) buscam oferecer o máximo em qualidade, segurança, conforto e inclusão a todos - pacientes, alunos e familiares.
Nesse contexto, buscando a proteção de todos, sobretudo aos usuários com baixa imunidade, que fazem parte de grupos de risco, a instituição decidiu pela paralisação temporária de suas atividades, tanto na clínica quanto na Escola. Também estão adiados, por tempo indeterminado, eventos já previstos, como Ação 21, Corrida Azul e Via Sacra.
A decisão é baseada em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e órgãos públicos estaduais e municipais, visando prevenir a disseminação do ciclo do COVID-19, que tem causado preocupação e cuidados extraordinários para toda a comunidade mundial.
“Sabemos que nosso trabalho é fundamental para a recuperação e reabilitação dos usuários, por isso lamentamos o ocorrido, certos de que a decisão é necessária em virtude do cenário atual no Brasil e no Mundo”, disse a nota da Pestalozzi.
“Sugerimos, no entanto, que pais e familiares mantenham seus filhos em atividades terapêuticas domiciliares, já sugeridas por nossas equipes, assim como outras relacionadas aos aspectos educacionais e cognitivos dos alunos e pacientes”, diz o comunicado.
A Pestalozzi ressalta que essas rotinas são importantes, assim como fazer o possível para que os prejuízos sejam minimizados, pois o bem estar deles deve ser a máxima preocupação, sejam em casa ou em qualquer ambiente.
“Certos de que esse momento será passageiro e de aprendizado, renovamos nossa confiança na ciência, nos governantes e em toda comunidade mundial, cada vez mais consciente de que somos todos realmente iguais”, finaliza a nota da Pestalozzi de Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222