Com o retorno das aulas presenciais, outro instrumento importantíssimo para a Educação Pública Municipal voltou a abrir as porta para a visita dos estudantes da rede pública.
A cúpula planetária, que tem capacidade para até 70 pessoas sentadas, estava sem funcionar desde antes da pandemia, devido às lâmpadas do projetor que se encontravam quebradas.
Recuperar o local e substituir as lâmpadas quebradas foi uma das solicitações prioritárias feitas pelo prefeito Luciano Barbosa à secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla.
“Desde o início do ano trabalhamos para recuperação do planetário e dos demais equipamentos de apoio às escolas municipais. Desde a semana passada, o local já está em funcionamento e recebendo os estudantes da nossa rede pública municipal”, explicou Ivana Carla.
O Planetário e Casa de Ciência tem o objetivo de produzir educação científica e inserir crianças e jovens neste universo, em especial ao mundo da astronomia.
Na última sexta-feira (20), alunos da Escola Otávio Lourenço, do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, tiveram a oportunidade de conhecer o planetário e se encantar com os vídeos projetados.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222