Um jovem de 27 anos foi preso, nesta terça-feira (11), por suspeita de porte ilegal de arma de fogo, no Loteamento Jatobá, localizado no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma equipe estava em patrulhamento, quando foi acionada para averiguar uma situação com um paciente psiquiátrico, que estaria armado e ameaçando sua família em uma residência, inclusive, já tendo disparados diversos tiros.
"A guarnição tentou comunicação com os residentes, e o autor apresentou-se com a arma ainda em punho. Após verbalização constante, o autor se desfez da arma de fogo e saiu da residência com as mãos para cima, sem apresentar resistência. Após buscas pessoais e residenciais, foram encontradas algumas munições", explicou a polícia.
Aos militares, a esposa do jovem relatou que ele efetuou disparos no quintal da residência. Com medo de sofrer agressões, ela se escondeu no quarto com a filha de dois anos.
"O autor afirmou que fez uso de cocaína, juntamente com medicamentos de uso controlado na noite anterior. E que fazia uso desses medicamentos há algum tempo. A esposa afirmou também que seu companheiro já havia tentado outra vez contra a própria vida, fazendo uso excessivo de medicação controlada.
O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma munição intacta calibre 38, uma munição pinada calibre 38 e seis munições deflagradas calibre 38.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222