Quem passou pelo Centro de Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (3), pode observar filas imensas em frente a agências bancárias, com as pessoas muito perto umas das outras, desrespeitando totalmente a recomendação do Ministério da Saúde, que é de manter uma distância de dois metros de uma pessoa para outra. Após denúncias, a Polícia Militar foi acionada para fiscalizar e assim evitar aglomerações nas filas.
Os bancos estão determinando o número de pessoas que podem entrar, ao mesmo tempo, para evitar aglomerações dentro das agências. Enquanto isso, as pessoas se aglomeram nas filas do lado de fora. Inclusive, muitos idosos estão nessas filas.
O comércio permanece fechado para evitar aglomerações, exceto uma e outra loja cujo dono, corajoso, está abrindo aos poucos. Enquanto isso, nos bairros e povoados de Arapiraca, parece que não está acontecendo nada, as pessoas estão vivendo como se o coronavírus não existisse. A única mudança real é que grande parte da população está sem trabalhar e as crianças, adolescentes e jovens estão sem aulas.
A covid-19 ainda não foi registrada no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até agora, Arapiraca só tem casos suspeitos. Mas é preciso que as regras de isolamento social sejam respeitadas, justamente para se evitar que o coronavírus faça vítimas em Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222