O prefeito Rogério Teófilo assinou um novo decreto, na manhã de ontem, sexta-feira (22), prorrogando, por mais 60 dias, a situação de emergência na Saúde Pública no Município de Arapiraca.
De acordo com o texto, também ficam mantidas as práticas de distanciamento social, o fechamento de academias, salões de beleza, áreas de lazer localizadas em condomínios residenciais verticais e horizontais, dentre outros.
Os estabelecimentos que estão permitidos a funcionar, de acordo com decreto estadual, seguem obrigados a cumprirem com medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras por todos os colaboradores, e a higienização constante de ambientes e utensílios.
“Além desse decreto, nós estamos adquirindo mais 10 mil testes rápidos e cerca de 400 máscaras para os profissionais de Saúde e população, além de abrir uma nova Unidade Sentinela, ampliando assim o atendimento aos casos suspeitos em Arapiraca”, destacou o prefeito.
O gestor arapiraquense também cobrou do Governo do Estado a abertura de novos leitos de UTI destinados para atender a 2ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, da qual Arapiraca faz parte e é a cidade base.
“Há uma sobrecarga aqui no município, já que são cerca de 1.1 milhão de pessoas incluídas na 2ª macrorregião, o que representa todos os moradores de 46 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas. É importante a participação do governo na Alta e Média Complexidade”, continuou ele.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222