Embora a sociedade esteja repleta de desigualdade e discriminação entre as pessoas, o princípio da igualdade demonstra a obrigação de que a administração pública se esforce para manter todos em condições de igualdade. Todos devem ser protegidos pela legislação inclusive os que apresentam necessidades diferentes.
Atenta a essa premissa constitucional, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizou um encontro para discutir o tema.
O Seminário do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi realizado nessa terça-feira (6), no auditório do Centro de Formação, no bairro Alto do Cruzeiro.
O encontro contou com apresentação cultural da Associação Pestalozzi de Arapiraca e com uma série de palestras, dentre as quais estavam:
“O INSS e os benefícios para a pessoa com deficiência”, ministrada pelo técnico do instituto, Joelson Dantas; “A inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, ministrada pelo assistente social Cristiano Miguel; e “A pessoa com deficiência e seus direitos”, ministrada pelo vereador e ativista Adriano Targino.
O evento foi coordenado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Josete Miranda, e teve a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniel Nunes de Oliveira, e da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222