As antigas metálicas ficaram apenas na lembrança dos torcedores alvinegros que acompanham o ASA durante pouco mais de quatro décadas. Agora, no ano de 2021, a realidade será outra.
Isso porque o “Fumeirão” ganhará, a partir de março, uma grande arquibancada de alvenaria, substituindo a antiga e garantindo mais comodidade e segurança para torcedores.
A informação foi divulgada pelo secretário municipal de infraestrutura, Roany Izidoro, durante visita técnica ao Estádio Municipal na última quarta-feira (03).
“Fomos olhar a obra de perto e definir algumas ações. Uma delas é conversar com a empresa responsável pela construção para que até o final do próximo mês possa ser entregue a primeira etapa da reforma”, explicou.
Também estiveram presentes na visita a superintendente municipal de engenharia, Maria Caroline, o engenheiro civil Thiago Lisboa e o presidente do ASA, Moisés Machado, além de outros diretores do clube e funcionários do local.
A fase 1 da obra compreende toda arquibancada do setor leste, onde era a metálica. Com a reforma, o espaço foi interligado as arquibancadas de fundo e também a superior, tudo isso formando um anel. Também foram construídos salas e banheiros.
A reforma conta com recursos federais do Ministério do Turismo, através de emenda do deputado federal Marx Beltrão, além de contrapartida do próprio município.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222