O Procon Arapiraca, órgão municipal responsável pela garantia dos direitos do consumidor, deu início a uma campanha de orientação da população sobre os cuidados necessários para evitar golpes virtuais.
A campanha, que é online e tem o objetivo de diminuir a quantidade de golpes em que os consumidores acabam sendo vítimas. “Parte dos principais atendimentos no Procon Arapiraca está ligada a golpes e fraudes. Sentimos a necessidade de orientar e conscientizar a população sobre os cuidados para evitá-los”, disse a diretora do órgão municipal, Cecília Wanderley.
Dentre as dicas estão:
Acesse links e baixe aplicativos apenas de fontes confiáveis;
Verifique se o app ou site exige acesso ao microfone e/ou câmera para funcionar;
Utilize programas antivírus para verificar se o arquivo baixando apresenta perigo para o seu dispositivo;
Cuidado ao clicar em links recebidos via WhatsApp ou e-mail, é mais seguro buscar informação no site oficial;
Desconfie de promoções com preços abaixo da média;
Não compartilhe a senha do cartão de crédito;
Em caso de dúvidas ou para realizar denúncias, o Procon Arapiraca está realizando atendimentos online, através do WhatsApp (82) 99169-7786.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222