20/12/2021 12:27:12
Arapiraca
Projeto Raízes valoriza mais 15 heróis e heroínas de Arapiraca
Idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, Raízes de Arapiraca faz homenagem a personagens que protagonizaram roteiros de superação e sucesso ao longo dos 97 anos de existência da segunda maior cidade de Alagoas
Jânio Barbosa
Redação com Assessoria

Nas várias galáxias que formam o universo de Arapiraca, heróis da vida real protagonizaram roteiros de filmes de ação, drama, motivação, sucesso, além de muito trabalho e dedicação. Quando estas galáxias familiares se unem pelo mesmo processo de desenvolvimento, Arapiraca ganha impulso para se tornar tão importante dentro do cenário econômico e social do Brasil.

E com este enredo cinematográfico e histórico, o projeto Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), lançou, neste domingo, na sala 3 do Cinesystem, a 9ª edição dos documentários que têm feito sucesso nos corações dos arapiraquenses.

O Raízes de Arapiraca reúne personagens, os próprios moradores da cidade, que contam suas histórias de vida e como conseguiram, de alguma forma, contribuir para o sucesso da Terra de Manoel André. Nesta edição, mais 15 heróis e heroínas que firmaram as raízes na segunda maior cidade de Alagoas.

"Com a 9ª edição chegamos a 160 documentários lançados. O projeto é fonte de pesquisa apra estudantes, universitários e que a gente possa beber da sabedoria destas pessoas que superaram as adversidades e criaram a fórmula perfeita para fazer Arapiraca ter tanto sucesso. São testemunhas e protagonistas desta história que tem 97 anos", comentou Ricardo Nezinho.

Para Suely Mara, esposa de Ricardo, o Raízes valoriza e resgata a história do povo de Arapiraca. "E é um momento especial de lançamento neste mês de dezembro, tão próximo ao nascimento de Jesus. Remete ao amor, à união e à família", afirmou.

A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, irmã de Ricardo, fala da origem de Arapiraca que torna a história ainda mais rica. "A cada edição, mais emoção. A origem de Arapiraca nos honra. Ao passo que a gente vai conhecendo as raízes, vai entendendo como temos tantas heroínas e heróis que ajudaram a cidade a brilhar no cenário nacional.

HOMENAGEM - "Seu" Edmundo Gerônimo, de 82 anos, natural de Olivença, veio pequeno para Arapiraca. O sertanejo tem uma bela história no setor comercial e foi um dos homenageados no projeto Raízes. "O deputado Ricardo Nezinho está de parabéns pelo trabalho", disse emocionado.

Dona Salete Neves, de 69 anos, esposa de Edmundo há 46, comenta com orgulho toda a trajetória da família. "Pela luta dele foi muito merecida esta homenagem. Muito trabalhador e me deu meu bem mais precioso, que é minha família", explicou.

José Manoel, de 86 anos, direto da comunidade Carrasco, mãos calejadas da roça no plantio de fumo, feijão, mandioca, chegou feliz da vida para participar do lançamento da 9ª edição. "O deputado Ricardo Nezinho me deu este imenso presente".

Keitieli Barbosa, de 27 anos, neta de José Manoel, falou do orgulho. "Ele ensinou várias coisas pra gente, sobre os quilombolas, a origem, os antepassados. Ele é um grande símbolo para a família toda", disse.

EQUIPE - A equipe responsável pela produção, gravação, edição, também recebeu elogios pela sensibilidade na finalização dos documentários.

"São mais de 30 profissionais, todos arapiraquenses, que amam a cidade e amam a profissão que escolheram. O principal ingrediente para contar tantos relatos de pessoas empreendedoras e visionárias é o amor. O amor que movimenta e inspira para transformar cada gravação em obra de arte", exclamou Ricardo Nezinho.

"Este amor que o Ricardo falou dá brilho ao projeto. São profissionais competentíssimos dedicados ao amor pela cidade e pelas pessoas", relatou Suely Mara.

"Os grandes presentes não são coisas nem têm preço. O que Ricardo Nezinho e toda a equipe nos oferecem é um imenso presente com muito valor. Padrão elevado de qualidadee é o que há de melhor nas telas do cinema e também no Youtube. Gratidão ao Ricardo por fazer um projeto tão cheio de respeito e orgulho por nossa história", complementou Rute.

"É muito gratificante produzir tantos materiais com tantas histórias reais, de superação, inspiradoras. Agradecer demais ao Ricardo, parabenizar pela ideia, e abraçar a equipe pelo empenho", comemorou Aldo CS, coordenador de produção do projeto Raízes de Arapiraca.

"Temos mais 40 documentários prontos, que serão lançados no começo de 2022. Aí chegaremos aos 200 e a meta é lançar mil documentários", confirmou Ricardo Nezinho.
Assista aos documentários do projeto Raízes de Arapiraca: raizesdearapiraca.com.br

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.