26/07/2021 08:28:18
Arapiraca
Servidores da Educação de Arapiraca paralisam atividades nesta segunda-feira
Até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%, diferentemente daqueles que trabalham para o Estado e outros municípios
Divulgação Sai às 9h do Ginásio João Paulo II com destino ao Centro Administrativo
Laís Pita

Atualizada às 08h40

Nem aula online nem presencial para os alunos do município, nesta segunda-feira (26) professores e demais servidores da educação vão sair em carreata, pelas ruas de Arapiraca, para chamar a atenção do prefeito Luciano Barbosa, visto que até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%. O percentual se refere à inflação de 2020 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O Governo de Alagoas já repassou, assim como outros municípios da região. "A inflação está engolindo o nosso salário e o prefeito Luciano Barbosa não dá uma posição concreta", disse o professor Carlos Jorge. Ele também é diretor de comunicação do Sinteal Agreste. 

Além da incoporação do índice no salário do servidor, Jorge comentou que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) está totalmente desatualizando, prejudicando os servidores. 

Outra reinvidicação da categoria é a respeito dos recreadores, que recebem como tal mas atuam como professores. 

"São pautas urgentes e a prefeitura não está nos dando atenção", reforçou o professor Carlos Jorge. "Desde janeiro que o Luciano Barbosa engana o Sinteal e até hoje zero para os funcionários públicos", completou. 

Sobre a carreata, ela sai às 9h do Ginásio João Paulo II com destino ao Centro Administrativo, onde os profissionais ficarão acampados. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.