Profissionais que trabalham com eventos, como fotográfos, floristas, músicos, decoradores, donos de buffets, entre outros, estão reunidos, nesta quinta-feira (20), na Praça Marques, em Arapiraca, para comemorar 14 meses parados. Apesar do bolo, bolas e decoração, o setor está morto - nas palavras deles - e veste preto na manifestação de hoje.
O renomado Gonzaga, que trabalha com fotos e vídeos, não entende os critérios utilizados pelo Governo de Alagoas, que permite aglomeração em bares e restaurantes mas não permite a realização de festas. Ele ainda menciona a taxa de localização paga para o município, além de todos os outros encargos. "Estamos desamparados", afirmou.
A empresária Viviane Gonçalves é dona da Galeria de Sonhos Festas, um espaço que foi inaugurado no dia 18 de março do ano passado e teve que fechar as portas no dia seguinte em virtude da pandemia.
"A gente quer que o governador crie medidas da mesma forma que ele criou para bares, cinemas, academias, então que ele também nos dê condições de trabalhar", pediu Viviane.
Veja o vídeo abaixo:
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222