Um usuário do SUS que frequenta o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) da Unidade Básica de Saúde do bairro Planalto, em Arapiraca, surtou e agrediu funcionários do posto.
Ele estava na unidade na tarde dessa quarta-feira (07) acompanhando a sua esposa, que está grávida e foi fazer um exame de citologia.
A mulher já estava dentro do consultório com uma enfermeira quando o rapaz, fora de si, quebrou a porta da sala e agrediu verbalmente os profissionais que ali estavam. Quem estava no local acredita que por ciúmes.
Quando falaram que iriam chamar a polícia, ele disse que não tinha medo e empurrou uma enfermeira. O sujeito ainda disse que voltaria armado.
A polícia foi até o local mas quando chegou o autor já havia ido embora. Como foi acionada, o caso consta no relatório de ocorrências do 3º BPM.
Em um vídeo que chegou na redação do Diário Arapiraca é possível ver um grupo de funcionários conversando sobre o fato ocorrido e uma pessoa, que ao que parece também trabalha na unidade, menciona o fato do risco de vida que correm, visto que no lugar não tem segurança, isso porque o que tinha entrou de férias em maio e nunca voltou.
Porém, no Saúde da Hora, que é das 12 às 14h, e das 17 às 20h, tem vigia. Daí, depois do acontecido, esse vigia ficou na Unidade nessa quarta e também estava lá na mahã desta quinta (08).
Procurada através da assessoria de comunicação, a prefeitura de Arapiraca ainda não se pronunciou sobre essa situação.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222