04/03/2021 09:42:07
Arapiraca
Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalizações em Arapiraca
Covid-19: a doença agora está afetando as pessoas mais jovens
Divulgação Assessoria
Laís Pita com Assessoria

 Por determinação do prefeito Luciano Barbosa, agentes da Vigilância Sanitária irão intensificar as inspeções em bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos comerciais e também de prestação de serviços em Arapiraca.

O prefeito esteve reunido com a secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, e os coordenadores da Vigilância Epidemiológica Municipal Aglaí Tojal e da Vigilância Sanitária, enfermeiro Diego Albuquerque, para traçar novas ações de prevenção e enfrentamento da pandemia da Covid-19 na Capital do Agreste. Também participaram da reunião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, o superintendente de Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira, e o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, além de técnicos e especialistas da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, foi apresentado ao prefeito Luciano Barbosa o boletim mais recente que mostra um aumento de 47% no número de atendimentos, nos últimos sete dias, na Unidade Sentinela de Arapiraca.

Além disso, o diagnóstico revela que 80% dos casos notificados atingem pessoas na faixa etária entre 20 e 59 anos de idade.

O levantamento mostra que a doença está afetando agora as pessoas mais jovens.

“Os números evidenciam que está havendo um relaxamento por parte da população. Devemos continuar fazendo o trabalho de prevenção, mas as pessoas também precisam voltar a ter os cuidados de antes, como usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos, manter distanciamento e evitar aglomerações”, reforçou a secretária Luciana Fonseca.

Ainda durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa pediu que os agentes sanitários ampliem a fiscalização nas ruas e estabelecimentos comerciais da cidade, revelando que vai aguardar um novo decreto do governo estadual para unificar as ações até a próxima sexta-feira (6).

Enquanto isso, para averiguar o cumprimento dos protocolos e medidas de proteção, e quem infringir as normas sanitárias poderá ser autuado, sujeito a multa e o estabelecimento lacrado até que sejam cumpridas todas as medidas de segurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.