Equipes do Programa Criança Feliz (PCF) de Alagoas receberam, na última quinta-feira (10), o “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia”, concedido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. A premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos visitadores durante a pandemia da Covid-19.
Escolhidos entre os 100 melhores do país em 2020, os visitadores Élida Andrade dos Santos e Fabianos Nunes da Silva, de Arapiraca; Lísia Maria Damaso A. de Gusmão, de Boca da Mata; Elza Martinelle dos Santos, de Maceió; Isolda Souza Nascimento, de Olho d’Água do Casado, e Ione Ferreira dos Santos, de São Miguel dos Campos, compõem as equipes municipais do PCF e atuam diretamente com as famílias contempladas no Programa.
O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, destaca a importância do trabalho realizado pelo PCF, em Alagoas, em relação à Primeira Infância. “O Programa Criança Feliz está em 100 municípios alagoanos e tem obtido resultados muito importantes no acompanhamento da Primeira Infância. É motivo de muito orgulho para nós, de Alagoas, que as iniciativas tomadas pelos visitadores tenham sido premiadas por uma instituição de referência como é a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Parabenizamos os visitadores e estendemos as congratulações a todos os que compõem o Programa Criança Feliz no estado”.
O “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia” reconhece o trabalho de visitadores do PCF ao promover estratégias eficientes para o estímulo do desenvolvimento das crianças e do fortalecimento de vínculos familiares durante o período atípico de pandemia do novo coronavírus. Cada um dos vencedores foi contemplado com o valor de R$ 3 mil.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222