09/07/2021 07:32:49
Arapiraca
Willi Vaqueiro pede ajuda para cirurgia que vai curar sua mãe de doença rara
A paciente tem uma espécie de cacho de amora - não é tumor - no tronco cerebral, e o mesmo fica inchando, se estourar Rosângela não resistirá
Arquivo Pessoal Willi ao lado de sua mãe
Laís Pita

 O cantor Willi Vaqueiro, de 22 anos, super conhecido em Arapiraca e região, usou suas redes sociais para pedir ajuda. O vídeo que ele postou repercutiu, chegou na redação do Diário e Willi, acompanhado do seu pai, o sargento da Polícia Militar aposentado, Wilson Faustino Silva, esteve na redação. 

A causa é nobre. A mãe do jovem, Rosângela Eliege dos Santos, de 48, precisa fazer uma cirurgia para garantir mais anos de vida. Rosângela tem uma doença rara, nasceu com ela, mas só descobriu o angioma cavernoso no tronco cerebral há quatro anos, quando acordou com uma dor de cabeça forte. Se sentido mal e com um lado do corpo paralisado, Rosangela jurou que havia sido picada pelo mosquito Aedes aegypti.

O 1º médico que atendeu a mãe do Willi Vaqueiro, após o diagnóstico do angioma, disse que Rosângela só tinha três meses de vida. Ele estava errado.

Essa doença provoca microsangramentos, a mãe de Willi já teve nove. Inclusive o 9º foi na semana passada e o atual médico foi taxativo ao dizer que ela precisava fazer a cirurgia urgentemente, visto que dessa vez atingiu o nervo do olho esquerdo

O SUS não cobre o procedimento e a família entrou na Justiça há um ano, mas até agora não obteve resposta. 

Como não é possível mais esperar que a Justiça seja feita, a cirurgia foi marcada para o próximo dia 19 de julho. Até porquê se a paciente tiver um macrosangramento ela morre. 

A título de esclarecimento, não tem remédio para essa doença, que não é câncer, mas a cirurgia cura

De maneira bem didática, a paciente tem uma espécie de cacho de amora - não é tumor - no tronco cerebral, e o mesmo fica inchando, se estourar Rosângela não resistirá. 

Por esse motivo Willi expôs a situação publicamente e criou uma vaquinha solidária, para acessar é só clicar AQUI. Mas a maioria das pessoas tem doado pelo PIX de Willi, no número 82 9927-5727.

O procedimento vai ser realizado na MedRadius, em Maceió, e custa R$ 80 mil, sendo que a família já conseguiu arrecadar mais de R$ 25 mil.

Se conseguir realizar a cirurgia, Rosângela verá sua primeira neta nascer. Sua filha mais velha está grávida de 4 meses e espera uma menina, que se chamará Maya. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.