Que sufoco, que tensão, mas o ASA está na segunda fase da Série D. Na tarde deste domingo (23), o torcedor alvinegro passou por maus bocados, mas viu o Gigante virar sobre o Jacuipense, dentro do Coaracy da Mata, e vencer por 3 a 2. Assim, os arapiraquenses conseguiram conquistar a classificação na última rodada da fase de grupos.
A vitória sobre os baianos foi dramática. O Leão saiu na frente com Kanu, de cabeça. O Gigante empatou com Thallyson, mas sofreu o segundo com Thiaguinho. A virada veio na reta final, com gols de Thallyson, novamente, e Tito, que vinha sendo contestado pela torcida.
O ASA, que chegou a ficar em sétimo durante o andamento do jogo, terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com 19 pontos. Já o Jacupa encerrou sua participação e foi eliminado em último, com 15 pontos.
Inclusive, o adversário no mata-mata já está definido. Será o Nacional de Patos, que ficou em 2º no Grupo A3. O primeiro jogo será em Arapiraca e a volta em Patos, no interior da Paraíba. Os clubes ainda aguardam a definição das datas.
FICHA TÉCNICA
ASA - Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Yamada), Cris Lucca, Alemão e Thallyson; Lídio (Fidelis), Zé Wilson (Joãozinho), Everton Heleno (Anderson Feijão) e Didira; Vitinho e Júnior Viçosa (Tito). Técnico: Celso Teixeira.
Jacuipense - Marcelo; Raphinha, Kanu, Weverton (Victor) e Eric (Radar); Fábio Bahia, Pablo e Eudair; Robinho (William), Thiaguinho e Diego Ceará. Técnico: Jonilson Veloso.
Gols - Kanu (JAC - 31'/1T), Thallyson (ASA - 38'/1T e 24'/2T), Thiaguinho (JAC - 16'/2T), Tito (ASA - 32/2T)
Cartões amarelos - Weverton (JAC), Eric (JAC), Flávio (ASA), Renan Rinaldi (ASA), Celso Teixeira (ASA), Júnior Viçosa (ASA)
Cartões vermelhos - Celso Teixeira (ASA)
Árbitro - Roger Goulart (CBF/RS)
Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL)
Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222