Ficou definido, na tarde desta sexta-feira (9), o esquema de segurança especial para o clássico entre CSA e CRB, pela 29ª rodada da Série B. Após reunião, na manhã desta sexta-feira (9), na Academia de Polícia Militar, envolvendo a PM/AL e representantes dos clubes e da Federação Alagoana de Futebol (FAF), ficou acordado que cerca de 350 policiais serão remanejados para trabalhar na segurança da partida.
A logística está preparada para evitar quaisquer tipos de problemas, ou congestionamento, na entrada de torcedores no estádio. Com o embate marcado para às 16 horas deste sábado (10), os portões serão abertos às 14 horas. Além disso, haverá uma interdição do trânsito em volta do estádio, a partir das 13 horas.
Por determinação judicial, conforme portaria Nº 001/2017, da lavra da Dra. Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, Juíza de Direito da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude da Capital, fica terminantemente proibida a entrada e permanência de menores de 2 anos de idade, sem exceção. Crianças de 2 anos até adolescentes de 16 anos precisam estar acompanhados de pai, mãe, responsável legal ou com autorização legal. Adolescentes de 16 e 17 anos precisam apenas do RG ou certidão de nascimento.
Foi determinada também a proibição dos seguintes materiais: capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões (tipo selfie ou outro tipo de utilização), papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiros ou animais.
A torcida do CRB, visitante no clássico de amanhã, sairá 30 ou 40 minutos após o término da partida. Lembrando que o mandante do confronto é o CSA. Contudo, sua principal torcida organizada, a Mancha Azul, está proibida de adentrar no estádio.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222