07/05/2024 09:28:52
Esporte
A Bola Para: Morre Arivaldo Maia, O maior locutor esportivo de Alagoas
Arivaldo tinha 77 anos e deixa a esposa Edna, três filhos, netos e bisnetos.
Ailton Cruz
Redação

 Faleceu no início da manhã desta terça-feira (07), em sua cidade natal, Palmeira dos Índios, agreste de alagoano, o grande ícone do Rádio Esportivo de Alagoas, Arivaldo Maia. As causas da morte ainda não foram divulgadas, mas de acordo com informações repassadas à reportagem pela família, Arivaldo acordou cedo reclamando de muito calor, algo que sua esposa, Édna achou estranho, visto que está chovendo muito na região e o clima está frio. Poucos minutos depois ele foi a óbito em sua própria residência.

A partida de Arivaldo pegou todos de surpresa, haja visto que ele fez aniversário no último dia 30 de abril, onde comemorou ao lado da família e amigos em Palmeira dos Índios e esbanjava muita saúde.

No período da pandemia, em 2021, Arivaldo foi acometido pela COVID-19 ficando vários dias internado, sendo entubado por mais de uma vez, mas foi forte e venceu aquele momento. Agora infelizmente o grito de gol se calou e o rádio esportivo de Alagoas e do Brasil está de luto.

Além de radialista e considerado o maior e melhor locutor esportivo de Alagoas, Arivaldo Maia era bacharel em Direito, formado pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió.

Ao longo de sua carreira o grande ícone do rádio esportivo de Alagoas transmitiu todas as competições nacionais, acompanhando especialmente os clubes alagoanos, bem como esteve presente em eventos internacionais a exemplo de Copas do Mundo, Olimpíadas e Copas América.


Sua narração vibrante e inconfundível esteve nas Copas do Mundo do México, Espanha, França e Alemanha. Ele também transmitiu Copas América na Argentina, Uruguai,Bolívia, Paraguai e outros países da América do Sul.


Em se tratando de jogos olímpicos, sua participação como membro da crônica esportiva brasileira foi nos Estados Unidos, em 1996.


Arivaldo tinha 77 anos e deixa a esposa Edna, três filhos, netos e bisnetos. O velório será a partir das 14 horas e sepultamento as 18 horas, no Parque das Flores, em Maceió.


Como narrador, Arivaldo passou pelos principais prefixos do alagoano, a exemplo da Rádio Gazeta, Difusora, AM 710, dentre outras. Ele acumula também uma passagem pela Rádio Liberdade de Aracaju.


Ari como era carinhosamente chamado por muitos colegas tinha também uma grande paixão pela vaquejada, participou também por muitas vezes como leiloeiro oficial de animais.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.