Neste domingo (5), às 16 horas, a bola rola no Estádio Rei Pelé. Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, CSA e Vitória se encaram tentando escapar da crise que atinge os dois clubes neste início de temporada. Além disso, tanto Azulão, quanto Leão, ainda querem o primeiro triunfo dentro da competição regional.
Cenário
O CSA vive seu pior momento no ano. Até aqui, foram oito jogos e apenas duas vitórias. Na última quinta-feira (2), inclusive, o Azulão perdeu em casa para o Desportivo Aliança e está com sérios riscos de ser rebaixado no Campeonato Alagoano. Já na Copa do Nordeste, o time não venceu na fase de grupos. Na estreia, ficou no empate por 0 a 0 com o Fluminense do Piauí. Assim, o time marujo é o 3º colocado do Grupo B, com um ponto.
Muito parecido com o seu adversário, o Vitória também está correndo risco de ser rebaixado no Estadual. Além de ter passado algumas rodadas no Z2 do Campeonato Baiano, o Rubro-Negro atualmente ocupa o sétimo lugar, com sete pontos. No Nordestão, estreou empatando com o Santa Cruz por 1 a 1, em casa. Por isso, o Leão é o 6º colocado do Grupo A.
CSA
A crise dentro do CSA é uma das maiores nos últimos anos. Com mudança de diretoria, falta de recursos financeiros, o time entra como franco atirador para tentar a classificação para as quartas da Copa do Nordeste.
A má fase é tão ruim que o técnico Robert Fonseca foi demitido, após oito jogos. Assim, o Azulão terá um técnico interino para enfrentar o Vitória. O nome não foi confirmado, mas o mais provável é que Bebeto Moraes, técnico do Sub-20, comande a equipe profissional. Assim, é possível haver algumas mudanças no time titular.
A maior dúvida é na lateral direita, já que há uma briga direta entre Éverton Silva e Jonathan. Pará, que não foi bem contra o Aliança, pode dar espaço para o jovem Erik. Enquanto isso, Celsinho, Douglas, Tito e Fintelmann seguem como desfalques por estarem lesionados.
No ataque também há dúvidas, já que Robinho voltou recentemente de lesão e não jogou bem. João Felipe surge como opção para substitui-lo. A provável escalação do Azulão é: Dalberson; Éverton Silva (Jonathan), Thales, Xandão e Anderson Pará (Erik); Bruno Matias, Guilherme Rend (William Oliveira) e Tomas Bastos; Robinho (João Felipe), Kaio Nunes e Rodriguinho.
VITÓRIA
O início do ano rubro-negro foi muito tenso, mas aos poucos parece que o Vitória está retornando aos trilhos. Ainda sob comando de João Burse, técnico responsável pelo acesso baiano na Série C do ano passado, a equipe aos poucos vem se ajustando.
Principal estrela do time, o centroavante Léo Gamalho está com condições para iniciar a partida e deve jogar sem problemas. O jogador foi poupado no meio de semana, quando o Vitória venceu o Jacobinense por 2 a 0, pelo Campeonato Estadual.
Porém, nem tudo são flores e Burse tem alguns desfalques para o duelo. Rafinha e Vicente ainda sentiram dores na última avaliação médica e nem viajaram para Maceió. Já um retorno importante é o do volante Léo Gomes, que está 100%.
A escalação rubro-negra não deve ter muitos mistérios, por isso, o Vitória deve jogar com: Dalton; Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas; Rodrigo Andrade, Léo Gomes (Tréllez), Gegê e Diego Torres; Osvaldo (Nicolas Dibble) e Léo Gamalho.
Arbitragem
O árbitro do duelo será Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE), com assistências de Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF/PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF/PE). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222