A Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 já tem definidos 16 dos 20 clubes, incluindo o CSA. O mapa com os clubes que vão disputar a Terceirona da próxima temporada fica somente à espera dos quatro rebaixados da Série B deste ano.
Um deles deve ser o ABC. Faltando cinco rodadas para o fim, o alvinegro amarga a lanterna da Segundona. Com apenas 20 pontos, o clube precisa vencer todos os jogos restantes e torcer por um milagre para se manter na competição. O primeiro clube fora do Z4 possui 35 pontos, a pontuação exata que o time paulista pode alcançar.
Atualmente, além do alvinegro, completam a zona de rebaixamento Londrina (26 pontos), Tombense (31) e Chapecoense (33). A luta pela permanência deve durar até a última rodada, marcada para o final de novembro.
CSA está entre os 16 confirmados - Representante de Alagoas na Série C, o Azulão começou a preparação logo após a eliminação precoce na primeira fase da competição deste ano, em agosto. Desde então, o clube aproveita o calendário do futebol livre para corrigir os erros e iniciar 2024 com o pé direito.
Vale lembrar ainda que, na atual temporada, o CSA ficou de fora das fases finais do Alagoano, caiu nas semifinais da Copa Alagoas para o ASA, além de ser eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Terceira Fase da Copa do Brasil para o Internacional.
O mau desempenho nos torneios regionais, inclusive, fizeram o clube perder a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Com isso, o time Marujo irá deixar de contar com as cotas do torneio para o orçamento.
E mudanças já foram feitas pensando na temporada seguinte. Após indefinições na reta final da temporada, o presidente do CSA, Rafael Tenório, confirmou a permanência à frente do clube e anunciou, no início deste mês, a chegada de Marlon Araújo (diretor) e Alarcon Pacheco (executivo) para a pasta de futebol. O treinador Rogério Corrêa, que estava no Volta Redonda, assume como novo comandante azulino.
Também foi confirmada a volta do jornalista Oscar de Melo, que assume o departamento de comunicação do CSA, e as chegadas do analista de mercado Anthony Emanoel e do supervisor de logística Marcelo de Jesus. Os anúncios de reforços devem ser feitos nas próximas semanas.
Em 2024, o clube vai disputar a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Outras confirmações - Além dos 12 clubes que ficaram na Série C, os quatro times que subiram da Série D também já estão definidos: Athletic, Caxias, Ferroviária e Ferroviário, sendo este último o campeão.
Veja, abaixo, a lista completa dos 16 clubes definidos na Série C de 2024.
Aparecidense (se manteve na Série C);
Athletic Club (promovido da Série D);
Botafogo-PB (se manteve na Série C);
Caxias (promovido da Série D);
Confiança (se manteve na Série C);
CSA (se manteve na Série C);
Ferroviário-CE (promovido da Série D);
Ferroviária-SP (promovido da Série D);
Figueirense (se manteve na Série C);
Floresta (se manteve na Série C);
Náutico (se manteve na Série C);
Remo (se manteve na Série C);
São Bernardo (se manteve na Série C);
São José-RS (se manteve na Série C);
Volta Redonda (se manteve na Série C);
Ypiranga (se manteve na Série C).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222