27/07/2022 21:22:58
Esporte
Artilheiros do Brasileirão: 5 nomes que ninguém apostava
Resolvemos focar apenas em nomes mais recentes, que atuaram nas últimas décadas, ok? Então vamos lá!
Divulgação

 Todo início de Campeonato Brasileiro a gente ouve o mesmo comentário. Os jornalistas esportivos fazem questão de lembrar que o Brasileirão é o campeonato nacional mais difícil e imprevisível do mundo.

A dificuldade é discutível. Realmente, o torneio complica a vida dos times em vários aspectos. Arbitragens polêmicas. Distribuição desparelha de verbas. Gramados de má qualidade. Longas viagens para clubes que não são do centro do país e por aí vai.

A lista é extensa. Mas, independentemente disso, é estranho afirmar que o Campeonato Brasileiro é mais difícil do que a Premier League, por exemplo.

Agora, a imprevisibilidade da competição ninguém questiona. Quem acompanha o futebol brasileiro já viu situações além da imaginação.

Mas não é apenas de entrevistas bizarras, cachorros em campo e ambulâncias quebrando que estamos falando. Às vezes, certos elementos naturais do jogo acabam surpreendendo. Como, por exemplo, alguns artilheiros do Brasileirão que ninguém esperava.

Quer conhecer alguns desses casos? E, como bônus, descobrir uma forma de ganhar dinheiro online com situações assim? Então vem comigo!

Artilheiros do Brasileirão surpreendentes nos últimos anos

Se a gente cavocar a fundo na história do Campeonato Brasileiro, vamos encontrar vários artilheiros desconhecidos do grande público. Você já ouviu falar, por exemplo, no Ruiter, do Confiança, ou no Chicletes, do Treze?

Por isso, resolvemos focar apenas em nomes mais recentes, que atuaram nas últimas décadas, ok? Então vamos lá!

Josiel

Em 2007, jogando pelo Paraná Clube, o atacante Josiel marcou 20 gols e sagrou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro. Josiel não foi um mau jogador. Inclusive, balançou as redes muitas vezes em outros anos e atuando por outros clubes.

A surpresa se deve, principalmente, ao fato de o Paraná ter feito uma campanha horrível na ocasião. O clube de Curitiba terminou o campeonato na 19ª colocação e foi rebaixado.

Em 38 jogos, aliás, foram apenas 42 gols marcados pela equipe. Ou seja, Josiel guardou praticamente a metade.

Dimba

O atacante Dimba, do Goiás, fez 31 gols durante o Campeonato Brasileiro de 2003 e foi o artilheiro daquele ano. Assim como Josiel, Dimba não foi um mau jogador e botou a bola nas redes muitas vezes na carreira.

Aliás, nenhum dos artilheiros do Brasileirão, nas últimas décadas, jogava mal. A surpresa, assim como no caso anterior, é pela campanha mediana do Goiás naquele ano.

E também porque, em 2003, o Cruzeiro montou um time fortíssimo que venceu Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual. A Raposa, inclusive, é a única equipe da história a somar 100 pontos na competição. Por isso, todos esperavam que o artilheiro fosse do clube mineiro.

Você certamente reparou que, além da alta pontuação do Cruzeiro, Dimba também fez muitos gols em 2003, né? Isso aconteceu porque esta foi a primeira edição do Brasileirão Série A por pontos corridos e contou com 24 clubes.

Assim, cada equipe disputou 46 partidas e alguns números acabaram inflados. Com isso, Dimba se tornou o jogador com mais gols em uma edição do Brasileiro até então.

No ano seguinte, ele foi superado por Washington, que balançou as redes 34 vezes – também em 46 jogos. Até hoje, eles são os dois jogadores com mais gols em apenas uma edição do torneio.

Romário

Epa, pera aí! Como assim, um jogador com mais de 1000 gols na carreira é considerado um artilheiro surpreendente? Porque estamos falando de 2005, quando o Baixinho já tinha 39 anos.

Naquele Brasileirão, Romário marcou 22 vezes e se tornou o jogador mais velho a conquistar a artilharia da competição.

Adhemar

Em 2000, o Campeonato Brasileiro foi uma bagunça. Ele foi organizado pelo Clube dos 13 e chamado de Copa João Havelange. Em vez de séries A, B e C, o torneio teve os módulos Azul, Amarelo e Verde.

Sua fórmula maluca permitia que qualquer clube, independentemente do módulo, se tornasse o grande campeão. Assim, o São Caetano chegou à finalíssima mesmo vindo do módulo Amarelo (Série B).

Nessa campanha, o bom atacante Adhemar, do Azulão, marcou 22 vezes. E, dessa forma, um jogador que disputou a Série B foi artilheiro até da Série A.

Keirrison

Keirrison teve um início de carreira meteórico empilhando gols pelo Coritiba. Com apenas 20 anos, marcou 21 vezes no Brasileirão de 2008 e foi um dos artilheiros da competição. No ano seguinte, foi vendido para o Palmeiras e continuou em excelente nível.

Tanto que chamou a atenção dos europeus e foi comprado pelo Barcelona. Mas, a partir daí, seu desempenho nunca mais foi o mesmo. Isso que ele também passou por outros clubes da Europa, dos EUA e das séries A e B brasileiras.

Pra você ter uma ideia, entre 2006 e julho de 2009, Keirrison fez aproximadamente 90 gols. De agosto de 2009 a agosto de 2022, em torno de 30.

Como ganhar dinheiro com situações surpreendentes no futebol?

Se você manja de futebol e é bom de palpites, pode ganhar muito dinheiro apostando na Betfair. Este é um dos maiores, mais confiáveis e mais qualificados sites de apostas do mundo.

Na Betfair, você pode apostar nas mais variadas possibilidades. Incluindo, é claro, nos artilheiros do Brasileirão. Curtiu? Então cadastre-se na Betfair e aproveite!

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.