A rivalidade entre o Alvinegro e o Estrelado arapiraquense estará em campo neste domingo (21), nas estreias das duas equipes no campeonato alagoano 2024. O duelo está agendado para as 16h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
No retrospecto recente são três vitórias alvinegras, um empate e duas vitórias cruzeirenses, envolvendo a competição estadual e o brasileiro de 2023. No alagoano do ano passado, o Cruzeiro terminou levando a pior, sendo eliminado pelo rival na última rodada.
Os times arapiraquenses foram uns dos primeiros a iniciarem a pré temporada, começando a fase de treinamentos em novembro. Ambos realizaram amistosos e o ASA já esteve atuando em dois jogos oficiais na temporada pela Pré Copa do Nordeste, onde eliminou o Ferroviário/CE na fase inicial e perdeu para o Altos/PI na sequência.
Na fase preparatória em seus amistosos, o Cruzeiro teve um grande dilema que foi não encontrar o caminho do gol. O Estrelado empatou todas partidas em zero a zero, disputadas respectivamente contra Central, Falcon, Itabaiana e Coruripe.
Pelo lado do fantasma o objetivo é acabar com a seca de títulos e levantar o troféu após treze anos de jejum. Nos dois últimos anos o alvinegro bateu na trave, perdendo as finais para o CRB. O Urso terá como principal meta conquistar calendário para competições nacionais.
ASA
Esta será a primeira oportunidade do Alvinegro atuar como mandante na temporada perante ao seu torcedor. O time do Técnico Leandro Senna deve ir à campo com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Rômulo, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Colina (Zé Wilson), Allef, Didira e Anderson Feijão; Iago e Gilvan.
CRUZEIRO
O time Estrelado tem à frente o Técnico Bruno Monteiro, que chegou ao terceiro lugar do estadual da temporada passada, dirigindo o Murici. O jovem e experiente treinador deverá escalar seu elenco com: Jerfesson; Michel, Vera Cruz, Neguete (Juan) e Paulinho; Jackson, Celestino e Aurélio; Adílio, Ewerton Potiguar e Daniel.
Arbitragem
O comandante do apito será o experiente José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL). Seus assistentes são Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Genilson Firmino da Silva (CBF/AL), com Edvaldo Gomes dos Santos (CBF/AL) sendo o quarto árbitro.
A partida terá transmissão do Timaço Show de Bola da 96 FM via Rádio, frenquencia 96,9, plataformas digitais e pelo YouTube com narração de Roberto Rivelino, comentários de Osvaldo Barbosa, reportagens de Jânio Barbosa e Victor Hugo, plantão esportivo de Sandro José e trabalhos técnicos de Davi Freitas, Emanuel Henrique e Josué Amaro.
Acompanhe aqui a transmissão https://www.youtube.com/live/EUCumcEY02I?si=ZS6VYOOrvMTCzoyc
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222