A nova edição da Copa do Brasil começa na noite desta quarta-feira para ASA e Goiás. Os times estreiam na competição nacional jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, agreste alagoano, a partir das 19h (de Brasília).
O ASA começa a Copa do Brasil com a obrigação de vencer. Mandante da partida, precisa derrotar o Goiás para avançar de fase. Em caso de empate, o Alvinegro está eliminado do torneio. Apesar do favoritismo adversário, a equipe entra em campo com o objetivo fixo de surpreender, como já fez com o Palmeiras, em 2002.
O Goiás vem embalado na temporada, com oito vitórias consecutivas. A mais recente foi no sábado: goleada de 8 a 3 sobre o Goiânia no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Ao todo, são 13 partidas disputadas em 2023: 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o rival Atlético-GO, na segunda rodada do Estadual, em 15 de janeiro. Nesta noite, o Verdão precisa apenas não sofrer gol, já que passa de fase com um 0 a 0 ou empate por qualquer outro placar.
ASA - Técnico: Evaristo Piza
O ASA conta com o retorno de titulares para enfrentar o Goiás. Na última partida, pelo Campeonato Alagoano, Piza não teve à disposição o lateral-esquerdo Wendel e o volante Zé Wilson, suspensos, mas agora conta com a força máxima para estreia na Copa do Brasil.
Outras mudanças devem ser feitas no setor ofensivo. Joãozinho e Vitinho entraram muito bem na vitória no clássico contra o Cruzeiro-AL, por 2 a 1, e devem o jogo. A dúvida fica no meio-campo, entre Fidélis e Everton Heleno.
Provável escalação: Flávio Henrique; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson, Fidélis (Everton Heleno) e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Lúcio Maranhão.
Quem está fora: Júnior Viçosa (se recupera se cirurgia no joelho).
Pendurado: ninguém.
Goiás - Técnico: Guto Ferreira
O técnico Guto Ferreira não tem problemas para escalar a equipe e pode repetir a formação que goleou o Goiânia no sábado. O atacante Gabriel Novaes se recuperou de dores no tórax e está relacionado.
Provável escalação: Tadeu; Apodi, Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe e Kauan; Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius
Quem está fora: Diego (tendinite), Pedrinho (lesão muscular), Maguinho (pubalgia) e atletas que se recuperam de cirurgia desde 2022, como os remanescentes Luiz Filipe, Matheusinho e outros.
Pendurado: ninguém.
Arbitragem
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Árbitro Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222