Pouso Alegre e ASA se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), pelo confronto de volta das quartas de final da Série D. A partida decisiva e que vale o acesso à Série C acontece no Estádio Manduzão. O Dragão venceu por 2 a 0 em Alagoas e agora tem a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença.
No primeiro ano em que disputa uma edição do Brasileiro, o Pouso Alegre está perto de fazer história e conquistar o acesso à terceira divisão. O clube voltou ao futebol profissional em 2018 e, depois de chegar à elite estadual, tenta o primeiro acesso nacional. O Dragão tem o Manduzão como aliado para o desafio. No estádio, o time está invicto e sofreu apenas três gols.
O ASA entra em campo com a missão de vencer por três gols de diferença no técnico normal, coisa que só conseguiu em um jogo nesta Série D, contra o Atlético-BA, na última rodada da fase de classificação: 3 a 0. Se vencer por dois gols de diferença, força a disputa por pênaltis. A delegação alvinegra deixou Arapiraca na noite da quarta-feira, ficou em São Paulo e encerrou a preparação para o jogo que vale o acesso à Série C no CT do Palmeiras.
A partida terá o uso da arbitragem de vídeo, que será comandada pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, que faz parte do quadro da FIFA. O jogo será o primeiro da história com o uso do VAR no estádio Manduzão.
Pouso Alegre e ASA se enfrentaram em Arapiraca no primeiro jogo das quartas de final. O jogo acabou com vitória do Dragão por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados por Iago Dias.
Pouso Alegre – Técnico: Paulo Roberto Santos
Paulo Roberto Santos teve a semana com trabalhos táticos e técnicos com o elenco do Pouso Alegre, para acertar os detalhes para a partida decisiva no Manduzão. O treinador pode alcançar a marca de 14 acessos na carreira, caso o Dragão avance na competição. Ele começou a carreira como técnico no próprio Pousão, em 1988.
Para o confronto diante do ASA, que vale acesso à terceira divisão e também vaga na semifinal da Série D, o comandante deve apostar no retorno de Marcos Nunes no ataque, ao lado de Iago e Ingro.
Provável escalação: Edson; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Matheus Roldan e Neto Paraíba; Iago, Marcos Nunes e Ingro.
Quem está fora: ninguém
Pendurados: Gledson e Iago
ASA - Técnico: Jota Guerreiro
O treinador mexeu na formação da equipe no primeiro jogo das quartas de final e o resultado não foi o esperado. Jota foi muito criticado por torcedores e deve tirar Damasceno do ataque. Domingo passado, o técnico optou também por Alysson Dutra, um lateral esquerdo de ofício, na zaga. Brumati e Benne, zagueiro de origem, ficaram no banco. Ele deve voltar com a zaga titular neste sábado.
Outra mudança de Jota deve ser no meio-campo, com o retorno de Colina ao lado de Zé Wilson. Assim, Jorginho fica como opção. Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho, o volante Fidélis viajou com o grupo para acompanhar a decisão.
Provável escalação: Renan Rinaldi; Michel, Brumati, Cristian Lucca e Thallyson (Alysson Dutra); Zé Wilson, Jorginho(Collina) e Didira; Roger Gaúcho (Thallyson), Anderson Feijão e Ermínio.
Quem está fora: Diogo Vitor (suspenso), Júnior Viçosa (joelho) e Fidélis (joelho)
Pendurados: Zé Wilson
Arbitragem
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222