O elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) iniciou nesta segunda-feira (24) os trabalhos voltados para o jogo mais importante do ano, que acontece nesta quarta-feira (26), contra o CSE, no municipal.
O jogo é considerado o mais importante porque levará o ASA de volta ao campeonato nacional mais democrático de todos, a Copa do Brasil. Competição essa que o clube arapiraquense não disputa desde 2019, quando foi eliminado ainda na primeira partida para o Bragantino do Pará, na cidade de Bragança-PA.
Desde que assumiu a direção executiva do ASA, o presidente Moisés Machado tem buscado de todas as formas formar equipes competitivas para disputar bem as competições que o clube participa. Mas, mesmo com muitos esforços, o time não tem rendido e dado o resultado esperado pela sua torcida.
Em 2020, o time conquistou a Copa Alagoas, competição que o credenciou para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, que terá início no dia 06 de junho, com o ASA enfrentando o Atlético de Alagoinhas-BA, atual campeão baiano de futebol, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Já este ano o time conquistou o bicampeonato da Copa Alagoas mas, por causa da pandemia da covid-19 e dívidas trabalhistas, principalmente, o time enfrenta muito mais dificuldades que em anos anteriores. Além da falta da torcida nos jogos no municipal, o time teve suas contas bloqueadas pela justiça por causa de dívidas antigas, que não foram resolvidas em gestões anteriores. Com o bloqueio das contas, o ASA não conseguiu pagar os salários dos jogadores e funcionários, além da comissão técnica, há dois meses, e já entrando na terceira folha em atraso.
A vaga na Copa do Brasil representa ao clube agrestino uma saída financeira para projetar um time mais forte para 2022, visto que a vaga representa um aporte financeiro de R$ 560 mil nos cofres do clube.
Na tentativa de solucionar os problemas imediatos e fazer com que o time possa sair da "UTI" financeira que se encontra, a diretoria entrou na justiça com o pedido de negociação das dívidas aderindo ao programa de negociação de dívidas trabalhistas (ATO TRABALHISTA) e espera que a justiça defira até o meio desta semana. Caso não haja o deferimento, o clube está fadado ao fracasso, visto não haver aporte financeiro para tocar o clube no restante da temporada, já que as contas estão todas bloqueadas pela justiça.
Já sobre o elenco para o jogo desta quarta-feira (26), contra o CSE, às 16h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, pela segunda partida da Seletiva da Copa do Brasil, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com três importantes jogadores: o lateral-direito Lázaro, o meio campista Thiago Potiguar e o atacante Gabriel, todos pelo terceiro cartão amarelo.
Por causa dos desfalques, Ademir deve promover as entradas de Joaninha, Fernandinho e Marcos Antônio. Ele tem apenas dois dias para definir os substitutos.
Para conseguir a vaga na copa do Brasil, o ASA precisa vencer por 2 gols de diferença no tempo normal ou com diferença de 1 gol para decidir nos pênaltis. Já para o CSE apenas um simples empate ou vitória por qualquer placar leva o clube de Jaelson Marcelino ao feito histórico de disputar uma Copa do Brasil, visto que o CSE nunca disputou a competição nacional.
O jogo entre ASA x CSE terá arbitragem de Jonata Souza Gouveia(CBF/AL), que será auxiliado por Ruan Luís de Barros Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro. A analista será Lydia Pollyana Castela (CBF/AL).
A Rádio 96 FM Arapiraca transmite a partida entre ASA x CSE a partir das 15h nesta quarta-feira (26), direto do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222