Depois concluir seu cronograma nas competições estaduais, nas disputas da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano, onde ficou como vice-campeã, a Agremiação Sportiva Arapiraquense foca suas atenções no Brasileirão. O objetivo é ficar entre os quatro primeiros e ascender para Série C do certame nacional.
Ciente das dificuldades que terá pela frente, visto que já vem há alguns anos participando a 4ª divisão, na qual 64 clubes lutam em formatos diferentes de disputa ao longo da competição e apenas os semifinalistas conseguem o acesso, o Alvinegro começou a reformular seu plantel para chegar forte em 2024.
Na semana seguinte à final do alagoano, antes mesmo da reapresentação, quatro dispensas já aconteceram e novas contratações já foram anunciadas. Os meio campistas, Romarinho e Mateuzinho, além dos laterais Everton e Miguel, não integram mais o elenco do ASA. Em contrapartida, foram confirmadas as contratações do zagueiro Hítalo Rogério, do lateral esquerdo Charles, dos meio campistas Bruno Ritter, Léo Cereja e dos atacantes Lucas Grafite e Thiaguinho.
Hítilo Rogério e Léo Cereja são da confiança do Técnico Rodrigo Fonseca, pois já trabalharam com ele no Nacional de Patos/PB, tendo inclusive eliminado o próprio ASA em 2023 na segunda fase da Série D. O último clube de Hítalo, foi CSE de Palmeira dos Índios, tendo sido indicado por Rodrigo. Léo esteve em 2024 disputando o campeonato paraibano pelo Treze de Campina Grande, ele iniciou a carreira na base do Flamengo, passando também por Botafogo/RJ e Coritiba/PR.
O lateral Charles estava no Vila Nova/MG, mas tem como principal destaque em seu currículo o título de campeão da Série C de 2023 pelo Amazonas/AM.
Bruno Ritter é volante e estava no Barcelona de Ilhéus/BA, tendo sido um dos destaques de sua posição no campeonato estadual. Seu time chegou às semifinais do Baianão.
Grafite e Thiaguinho disputaram o campeonato alagoano e Copa Alagoas, respectivamente por CSE e Coruripe. Thiaguinho chegou até a vestir a camisa ASA, quando foi emprestado para disputar o jogo entre o Alvinegro e o Internacional pela Copa do Brasil.
Novas mudanças poderão ocorrer a qualquer momento, tanto no que diz respeito a dispensas, quanto à novas contratações.
O ASA estará mais uma vez no Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, composto ainda por CSE/AL, Retrô e Petrolina de Pernambuco, Sergipe e Itabaiana de Sergipe e Jacuipense e Juazeirense da Bahia. A estreia do Fantasma será no último de abril, fora de casa, contra o Sergipe.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222