A equipe do ASA empatou sem gols com o Penedense na noite dessa quarta-feira (21), jogando no Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, pela 4ª rodada da Copa Alagoas. O empate, aliado aos demais resultados tira o alvinegro do G2. São apenas cinco pontos conquistados em quatro jogos, acumulando uma vitória, dois empates e uma derrota.
Faltando dois jogos para fechar fase classificatória o Fantasma terá de vencer seus compromissos para conseguir avançar. O Penedense segue invicto na competição, com o empate o Jacaré foi aos dez pontos e permanece na liderança do grupo A.
O técnico do ASA, Rodrigo Fonseca fez modificações na equipe em relação ao time que jogou contra o próprio Penedense no domingo pelo campeonato alagoano, além de ter modificado o esquema tático que vinha utilizando, 3-2-5, abrindo mão dos três zagueiros e escalando a equipe de forma mais convencional no 4-5-1.
O jogo foi de péssimo desempenho, os dois times não tiveram criatividade e poucas vezes chegaram à linha de frente com perigo e os goleiros pouco apareceram. O único lance que poderia ter resultado em gol, foi uma cabeçada à queima roupa de Didira pelo ASA, já nos acréscimos do segundo, defendida com muito reflexo pelo arqueiro Diogo do time alvirrubro.
No decorrer do segundo o lateral esquerdo do Penedense, Drey tomou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho e foi expulso. A partir daí o ASA atuou com um jogador a mais e mesmo assim não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica dentro de campo.
Os dois times agora viram as chaves e focam no campeonato alagoano. O ASA tem uma “decisão” no sábado às 16h no Fumeirão contra o Murici, a partida será um confronto direto pela classificação antecipada. O Penedense sai para enfrentar para o CSA no Rei Pelé no mesmo dia às 17h. O jogo poderá ser um divisor de águas para o Time Ribeirinho, vencendo continuará lutando pela classificação, em caso de resultado negativo, ainda continua correndo risco de rebaixamento.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222