ASA-AL dá mais um passo rumo à Série C. Neste Domingo, 31, o Fantasma recebeu o Afogados e venceu por 2 a 0, se classificando assim para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O jogo aconteceu no Estádio Coaracy Da Mata Fonseca, em Arapiraca. E o time alagoano saiu com a vitória e com 4 a 1 no agregado, porque tinha vencido fora por 2 a 0. Xande e Diego Rosa marcaram os gols da vitória no segundo tempo da partida.
O ASA enfrentará na próxima eliminatória o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus-CE, que terminará no finalzinho da noite, pois é o último jogo desta fase.
1º TEMPO
Jogando com casa cheia, o ASA entrou em campo já com um pé e meio na classificação. Mesmo assim, entrou pressionando e criando muitas chances desde o inicio do jogo.
O Afogados estava em maus lençóis com a pressão do time alagoano, até que aos 29 minutos, Erminío saiu na cara do gol e Félix teve que fazer uma falta dura na entrada da área. O juiz não pensou duas vezes e expulsou o jogador da Coruja. E a partir daí a missão que já era difícil se tornou quase impossível.
Apesar da pressão do ASA, o placar ficou inalterado e o Afogados saiu com o melhor pior resultado possível no primeiro tempo, que foi encerrado aos 47 minutos.
2º TEMPO
No segundo tempo o ASA voltou com mudanças, o técnico Jota colocou Didira e Xande para melhorar ainda mais o setor ofensivo do time. Mas, por incrível que parece, foi o Afogados que começou melhor na segunda etapa, com lances que obrigaram o goleiro arapiraquense a fazer boas defesas.
O ASA estava acanhado e sem conseguir fazer muita coisa até que aos 15 minutos Thallyson fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou uma bola rasteira. Aproveitando o cruzamento, Ermínio deu de letra para Xande sozinho só empurrar pro gol e inaugurar o placar para o Fantasma.
Com esse resultado o ASA que já estava com um pé e meio na vaga passou a ter os dois pés na próxima fase. O Afogados se jogou de vez ao ataque, deixando o jogo ainda mais animado, porém tentou, tentou e nada conseguiu fazer.
No apagar das luzes, aos 49, Assis apareceu pela esquerda e cruzou para Diego Rosa, que livre marcou o gol que selaria o resultado do jogo para o Fantasma.
OITAVAS
O ASA mais uma vez encara o Rio Branco do Acre em um mata mata. Há 13 anos se enfrentaram numa decisão que valia vaga para série B de 2010. Na quela oportunidade o primeiro jogo em Arapiraca o placar foi de 1 a 1. E a famosa batalha do Acre o placar foi de 2 a 2, e o ASA avançou.
Agora sequência dos jogos é a seguinte; Primeiro jogo no Acre e o segundo e decisivo em Alagoas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222