Em jogo válido pela 10ª rodada da fase classificatória da Série D do campeonato brasileiro, realizado na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, o ASA venceu a Juazeiresne da Bahia pelo placar de 2x0. O resultado levou o Gigante alagoano de volta ao G4, ocupando agora a quarta colocação do Grupo A4, com 15 pontos.
Já o Cancão de Fogo, com a derrota, desceu da 5ª parta a 6ª colocação com 12 pontos conquistados até agora na competição.
O Fantasma reencontrou a vitória depois de cinco jogos sem vencer e um jejum de quatro partidas sem marcar gols. Os gols alvinegros foram marcados pelos atacantes Júnior Viçosa e Kéliton.
O próximo compromisso do Alvinegro será novamente contra um adversário baiano, no entanto fora de casa, pois enfrentará o Jacuipense em Salvador (BA), na quinta-feira (04), às 15h no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já a Juazeirense voltará a Alagoas, onde um dia antes, 03 de julho (quarta-feira), enfrenta o CSE, no Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.
O JOGO
A partida desta quarta marcou a estreia do Técnico Ranielle Ribeiro, que fez algumas na equipe. Mesmo mantendo o esquema tático: 4-3-3, o time teve mudanças de peças, tanto pelas ausências de alguns jogadores suspensos e/ou lesionados, como também pelas opções do treinador. Na zaga ele optou por sacar Roni Lobo e iniciar Jan Pieter ao lado de Hítalo Rogério e no ataque colocou Júnior Viçosa para iniciar como titular.
No início do jogo, parecia que a Juazeirense era quem estava jogando em casa, tendo o domínio de bola, chegando com agressividade ao ataque e assustando a todo instante o goleiro alvinegro, Bruno Pianissola.
Após os 15 minutos da primeira etapa, o ASA equilibrou a partida e buscou chegar com ofensividade ao caminho do gol. Numa jogada aérea aos 25 minutos, Viçosa desencantou e abriu o placar, ao se antecipar à zaga adversária e empurrar de cabeça para os fundos da rede.
O próprio Júnior Viçosa quase ampliou ainda no primeiro tempo em uma fantástica jogada individual pela meia cancha, se livrando de dois marcadores e mandando uma bomba de canhota, obrigando o goleiro Jailson da Juazeirense a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio.
Ainda no primeiro tempo a Juazeirense chegou a balançar as redes, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando impedimento do atacante da agremiação baiana.
No intervalo, Ranielle substituiu Jan Pieter, por Roni Lobo, possivelmente por Pieter ter recebido cartão amarelo. Outras mudanças no decorrer do jogo ainda aconteceram, com as entradas de Flávio Souza, Charles e Cesinha.
Diferentemente da primeira etapa, que começou com o domínio do Cancão de Fogo, o ASA foi extremamente superior no segundo tempo, sufocando o adversário e conseguindo fazer o segundo gol aos 12 minutos com Kéliton subindo alto para escorar de cabeça um belo cruzamento de Gabriel pela esquerda. Muitas outras oportunidades ainda aconteceram para o Alvinegro, mas não aproveitou.
A Juazeirense quase não foi ao ataque no tempo complementar. Uma das poucas vezes que chegou, foi no finalzinho do jogo, com mais um gol anulado pela arbitragem, sinalizando impedimento.
A diretoria do time baiano saiu na bronca com a arbitragem e publicou uma nota, afirmando que irá entrar nesta quinta-feira, com uma representação contra o árbitro da partida, junto à Confederação Brasileira de Futebol.
FICHA TÉCNICA
ASA - Bruno Pianissola; Paulinho, Jan Pieter (Roni Lobo), Hitalo Rogério e Gabriel; Allef, Wescley e Didira; Keliton (Cesinha), Grafite (Charles) e Júnior Viçosa (Flávio Souza). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Juazeirense - Jaílson; Welisson, Pedrão, Zé Romário e Edson (Talys); Elivélton, Bino (Júnior Santos), Patrik (Guilherme Silveira) e Clebson (Edmilson); Alexsandro (Pedro Henrique) e Ian Augusto. Técnico: João Carlos Ângelo.
Gols - Júnior Viçosa (ASA - 25'/1T), Keliton (ASA - 12'/2T)
Cartões amarelos - Edson (JUA), Wescley (ASA), Jan Pieter (ASA), Ian Augusto (JUA)
Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (CBF/PR)
Assistentes - Filipe Rodrigues (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL)
Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL)
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222