O ASA derrotou o Atlético-BA, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA. A equipe alagoana definiu o resultado no segundo tempo. Ermínio fez o primeiro, aos 16'; Anderson Feijão ampliou aos 18' e Gutti fechou o placar. Com o resultado, o time alvinegro terminou a primeira fase na liderança do grupo, com 25 pontos. Os baianos ficaram na última posição.
O Alvinegro terminou a fase de classificação na liderança do Grupo 4, com 25 pontos. A equipe teminou empatada com o Lagarto, mas vence no número de vitórias: 7 a 6.
Os classificados do Grupo 4 para o mata-mata são: ASA, Lagarto, Jacuipense e Santa Cruz. Na segunda fase, a equipe alagoana vai enfrentar o Afogados, quarto colocado da chave 3. O primeiro jogo será em Pernambuco.
ASA terá retorno de titulares no primeiro jogo do mata-mata da Série D
O técnico Jota vai contar com a volta do zagueiro Cristian Lucca, do meia Roger Gaúcho e do atacante Júnior Viçosa para o confronto com o Afogados, no jogo de ida da segunda fase da Série D. O trio cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-BA, no último sábado.
- Vamos trabalhar durante a semana. Jogadores importantes que ficaram de fora e estão retornando. Vai ser uma dor de cabeça pra mim para o próximo jogo, mas tenho certeza absoluta que quem entrar vai dar conta do recado - comentou o técnico Jota.
Por outro lado, o ASA não terá o lateral Alysson Dutra, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória, por 3 a 0, contra o time baiano. Assis deve assumir a posição.
O primeiro jogo entre ASA e Afogados, quarto colocado do Grupo 3, será em Pernambuco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas dos confrontos da segunda fase.
Em caso de empate na soma dos resultados, a decisão da vaga para as oitavas de final será nos pênaltis. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Rio Branco-AC e Pacajus-CE.
*Com informações do GE AL
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222