O ASA acaba com a seca e volta a vencer em 2025. Em uma partida pautada pelo domínio alvinegro, o Fantasma conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e superou o Murici por 3×0, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, na tarde desde domingo (26). Zulu, Júnior Viçosa e Keliton marcaram para a equipe visitante.
A vitória foi suficiente para colocar o ASA dentro do G4 do Campeonato Alagoano, e distanciar o Murici da zona de classificação. Com a vitória, o Gigante vai aos 6 pontos, passando o Coruripe, que tem 3. Por outro lado, o Alviverde fica com 1 ponto apenas à frente do CSE.
Com o fim da rodada, o ASA terá uma semana de descanso e só volta aos gramados no sábado (1), para o embate com o CSA, dentro do Rei Pelé. Já o Murici retorna para enfrentar o CSE na próxima quarta-feira, 29.
A partida começou disputada. Logo aos 4 minutos, o ASA investiu na bola aérea pelo lado direito, e quase deixou Thiago Alagoano livre para finalizar, que foi impedido após puxão de Scottinni. Aos 8, Murici não deixou barato e também tentou jogar pelo alto no mesmo lado do campo.
Pouco depois dos 20 minutos, o ASA criou volume de jogo após uma sequência de escanteios. Nenhum chute ao gol, mas a série de ataques alvinegros terminaram após chute para fora de Keliton. Logo aos 24, o Fantasma apareceu novamente com uma finalização de Thiago, que acabou nas mãos do goleiro Gustavo. Segundos depois, o Alvinegro pareceu se encontrar e mais uma grande chance pelo alto surgiu, mas foi frustrada após cabeceio para fora de Júnior Viçosa.
Aos 36, o ASA voltou a atacar pelo alto, terminando com o Keliton cabeceando em cima do goleiro. Porém, a insistência do Fantasma se fez valer. Depois de uma finalização fraquinha de Thiago Alagoano, a bola raspou na trave e acabou sobrando para Zulu abrir o placar para o Alvinegro aos 39.
Após o gol, a partida esquentou. Mais uma vez, o ASA saiu em velocidade e deixou Keliton na cara do gol. O atacante sofreu a falta dentro da área e deixou Júnior Viçosa com a chance de ampliar de pênalti. O camisa 33 não desperdiçou e fechou a primeira metade com um 2 a 0 no placar.
Apesar do fim de primeiro tempo eletrizante, a segunda metade se iniciou morna para ambas as equipes. Sem muitas chances claras, o ASA conseguiu reter mais a bola, controlar o jogo e agredir a área do Murici com passes curtos e triangulações. Aos 23, Keliton bateu de chapa e marcou após cobrança de escanteio, porém a arbitragem encontrou irregularidade numa falta anterior ao lance, e não validou o gol.
O Murici até tentou se encontrar em saídas de transição ofensiva pelas alas, mas sempre acabou esbarrando na defesa alvinegra. O alviverde voltou a agredir o ASA pelo alto, e Alex chegou para colocar para fora de cabeça.
Para fechar o placar, Keliton fez o terceiro para o ASA, depois de uma sobra e confusão da defesa do Murici. O gol sentencia o final de jogo aos 40 minutos, e fecha o marcador em 3 a 0.
Murici – Gustavo; Scottinni, Alex, Gabriel e Erick; Felipe, Matheus Sabiá e Edinho; Xabala, Carlinhos (Índio) e Julio César.
ASA – Vinícius; Paulinho, Zulu, Cristian Lucca e Matheus França; Juan Xavier (Léo Bahia), Sousa Tibiri (Guilherme Borges) e Fabrício (Otávio); Keliton, Júnior Viçosa e Thiago Alagoano.
Gols – Zulu (ASA – 39’/1T), Júnior Viçosa (ASA – 44’1T)
Cartões amarelos – Scottinni (MUR), Keliton (ASA), Thiago Alagoano (ASA)
Árbitro – José Jaini Oliveira Bispo
Assistentes – Maxwell Rocha Silva e Wellington Thiago de Almeida
Quarto árbitro – Carlos Alberto Matias Elo
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222