Das 15 faltas marcadas pela arbitragem para o ASA no jogo de ida da semifinal do Campeonato Alagoano 2023 neste domingo (12) contra o Murici, 9 foram sofridas pelo atacante Vitinho. Jogador de velocidade e que tem se destacado pelo Alvinegro o atleta sofreu 60% das faltas da equipe no empate em 1 a 1 contra o time da Zona da Mata de Alagoas.
O Murici fez o conhecido ‘revezamento’ nas faltas em cima do atacante e, apesar da sequência de pontapés e recursos violentos para frear as jogadas de Vitinho, somente o lateral-esquerdo Paulinho recebeu cartão amarelo, ainda no primeiro tempo, em falta no jogador alvinegro, sendo substituído no intervalo do confronto por prevenção técnico do adversário: já com cartão amarelo,
À Ascom do clube, o técnico Sidney Moraes comentou o fato de o atleta do ASA ter sido caçado sem que os jogadores do Murici tenham sido punidos com rigor pelo árbitro da partida.
“Vitinho é um jogador com característica de ir para cima dos adversários e a arbitragem de domingo acabou não coibindo as jogadas violentas e o revezamento que o adversário fez em cima dele. É preciso que os árbitros estejam atentos porque, além de sequência de faltas, o adversário parou o jogo a toda hora”, declarou o técnico do Gigante.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222