Na estreia do Mundial Sub-17, a seleção brasileira foi surpreendida pelo Irã e acabou perdendo por 3 a 2, neste sábado (11). Rayan e Zamani (contra) abriram o placar em Jacarta, na Indonésia. No entanto, Barajeh, Taheri e Gholizadeh viraram para os adversários.
O revés fez com que o Brasil ficasse na terceira colocação do Grupo C. A equipe só não ficou na lanterna porque a Nova Caledônia levou uma goleada de 10 a 0 da Inglaterra e ficou com o pior saldo de gols dentre os quatro times.
O país da Oceania será justamente o próximo adversário do Brasil no Mundial, em duelo marcado para a próxima terça-feira, às 6h (de Brasília). Já na sexta, será a vez de enfrentar a Inglaterra, às 9h. Além dos dois primeiros de cada grupo, os quatro melhores terceiros colocados também garantem vaga no mata-mata.
O Brasil começou bem na partida, dominando o primeiro tempo e abrindo o placar aos 28 minutos, em uma jogada ensaiada após cobrança de escanteio. Rayan recebeu na área depois de um corta-luz de Lucas Camilo e acertou um belo chute colocado, abrindo o placar.
O segundo tento veio já nos acréscimos graças a um gol contra do Irã. Em jogada pela esquerda, Rayan tabelou com Lorran e entrou na área, mas Zamani cortou a bola e acabou mandando contra o próprio patrimônio.
Na volta do intervalo, o Brasil relaxou e permitiu que o Irã iniciasse sua reação aos nove minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, Da Matra cortou mal e a bola sobrou para Barajeh, que finalizou no contrapé de Phillipe Gabriel.
Já aos 24, o segundo dos adversários aconteceu após um lançamento do goleiro Shakouri ao ataque. Taheri aproveitou o vacilo da defesa brasileira e finalizou sozinho, fazendo com que o Irã deixasse tudo igual novamente no jogo.
Com os jogadores visivelmente abalados, o Brasil acabou levando a virada três minutos depois. Em contra-ataque, Taheri puxou a marcação pela direita e passou para Gholizadeh livre pelo outro lado, que só teve o trabalho de tocar para as redes e consolidar a virada do Irã.
Com a desvantagem, a Seleção se lançou ao ataque para tentar evitar a derrota, mas parou na defesa dos adversários. Na melhor oportunidade, Shakouri espalmou um bom cabeceio de Luigi na área já nos acréscimos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222