A fase de grupos da Copa América 2021, que foi dividida em cinco seleções em duas séries, A e B, já chegou ao fim. A partir desta sexta- feira, dia 2 de julho, começa a fase quartas de final com a presença das oito seleções classificadas (Brasil, Peru, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Argentina e Equador).
Os jogos desta sexta vão colocar frente a frente Peru x Paraguai, às 18 horas, no estádio Olímpico, em Goiânia e Brasil x Chile, as 21, no Mané Garrincha, Rio. No sábado, mais dois jogos. Às 19 horas, Uruguai x Colômbia, em Brasília. Às 22 horas, Argentina x Equador, estádio Olímpico, em Goiânia.
Nestes jogos os times com maiores possibilidades de se classificar são Brasil, Uruguai e Argentina. Quanto a Peru e Paraguai, como são equipes bem parelhas, fica difícil indicar um favorito. Como palpite diria que o time peruano está mais perto de conseguir a vaga.
BRASIL E ARGENTINA
Na fase de grupos que terminou no início desta semana, o Brasil terminou como primeiro colocado do Grupo B. Já a Argentina, com campanha idêntica a do time brasileiro, foi a líder do Grupo A. Ambos conseguiram somar dez pontos nos quatro jogos que disputaram.
A pior seleção da fase inicial da Copa foi a Bolívia que perdeu os quatro jogos que disputou. Bolivianos também tiveram a defesa mais vazada (10 gols) e um dos piores ataques (ao lado da Venezuela) apenas 2 gols à favor. Seleções que mais venceram – Brasil e Argentina, 3 vezes. A que mais empatou: Equador, 3 vezes.
Melhor ataque foi o da seleção brasileira – 10 gols. Melhores defesas foram as do Brasil, Argentina e Paraguai, que só sofreram dois gols. Entre as dez seleções que participaram da fase de grupos a pior foi a da Bolívia. Depois dela, a da Venezuela.
PREJUÍZO À CONMEBOL
Esta Copa América, como se sabe, deveria ter sido disputada em 2020, na Argentina e Colômbia. A pandemia mudou tudo. Esses dois países desistiram de organizá-la e o Brasil resolveu assumir a responsabilidade. Houve muitas críticas em nosso País com essa decisão, mas a trancos e barrancos a Copa vai chegar ao seu final.
A Conmebol, que a organiza, já anunciou que vai dar um prejuízo de 79 milhões. Ainda assim, a diretoria daquela entidade acha que valeu a pena promovê-la. A grande final será disputada dia 10 de julho, sábado, a partir das 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Um dia antes, na sexta- feira, dia 9, às 21 horas, em Brasília, estádio Mané Garrincha, será decidido o terceiro lugar.. Esse horário estranho foi exigência da emissora que comprou os direitos para transmiti-la, o SBT.
Fonte: Futebol Interior
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222