01/02/2022 23:39:27
Esporte
Brasil goleia o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Catar no Mineirão; 4 a 0
Seleção não tem problemas em marcar quatro gols e acabar com as chances adversárias de buscar uma vaga na Copa do Mundo
Reprodução
Redação com CBF e GE

A já classificada seleção do Brasil jogou bem e não teve dificuldades em aplicar um sonoro 4 a 0 em cima do, agora eliminado, Paraguai. No primeiro tempo a equipe atuou principalmente pela direita, acionando bastante Raphinha. Foi justamente dele que saiu o primeiro gol, após belo lançamento de Marquinhos.

A segunda etapa continuou só dando Brasil. Com ampla vantagem na posse de bola, não tardou para Marquinhos aparecer de novo e dar outra bonita assistência, dessa vez para Philippe Coutinho, que mandou um balaço de fora da área. Depois, foi a vez de Antony e Rodrygo - que entraram no segundo tempo - mostrarem que devem ser lembrados na convocação final. O ex-São Paulo acertou um belo chute no ângulo, enquanto o ex-Santo completou para o gol vazio após ajudar a construir bonita jogada coletiva.

Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo. Os quatro autores dos gols fizeram bonito contra o eliminado Paraguai. Os dois primeiros começaram como titular e foram bem. Raphinha foi o protagonista do ataque brasileiro no primeiro tempo e não decepcionou. Coutinho respondeu à expectativa de Tite e teve a boa partida coroada com um lindo gol de fora da área.

Antony e Rodrygo entraram na segunda etapa e não precisaram de muito tempo para mostrar. O camisa 20 começou atuando pela esquerda e depois da entrada de Rodrygo foi para a direita. Naquele lado, Antony recebeu e bateu com categoria. Já o atacante do Real Madrid teve participação direta na construção da bela jogada coletiva que resultou no último gol brasileiro.

O jogo

Dominante na primeira etapa, o Brasil foi intenso e não deu chances ao Paraguai no Mineirão. Com início forte, a Seleção chegou a balançar as redes logo com um minuto de jogo, quando Raphinha bateu cruzado e guardou. Mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, viu mão do atacante brasileiro e anulou a jogada.

Seguindo em ritmo acelerado, Vini Jr. avançou pelo ataque e tocou para Raphinha na segunda trave. O camisa 19 apareceu embaixo da trave, mas acabou pegando mal na bola e mandando por cima da meta.

Mas o gol foi questão de tempo. Na marca dos 27, Raphinha recebeu lindo lançamento de Marquinhos. O atacante dominou na área, deu um lindo corte no defensor paraguaio e bateu no cantinho esquerdo do goleiro Antony Silva para colocar o Brasil na frente. Ao fim do período, a Seleção somava 80% de posse de bola.

O segundo tempo foi um retrato do primeiro: Brasil apertando e indo para cima do adversário. Já aos três, Marquinhos fez outro pelo lançamento para Vini Jr., que dominou na ponta esquerda, fez a finta na marcação e cruzou para Raphinha. O atacante bateu de primeira e acertou a trave.

Seguindo em cima, a Seleção ainda teve a chance de ampliar aos oito, em cabeceio de Matheus Cunha, e aos 10, quando Paquetá dominou na área paraguaia e deu uma cavadinha por cima da trave.

Até que, na marca dos 16, Marquinhos conseguiu outro lindo lançamento. Coutinho dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba de fora da área para fazer um golaço: 2 a 0 Brasil.

Fabinho aciona Everton Ribeiro na ponta direita. Ele toca para Antony, na grande área, que ajeita para a canhota e chuta cruzado, alto e no ângulo de Antony Silva. Sem chances para o goleiro paraguaio. Brasil 3 x 0 Paraguai!

E o amplo domínio brasileiro se transformou em goleada. Aos 38, Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. O meia tocou para Antony, que só ajeitou na canhota e chutou colocado no ângulo de Antony Silva, que só viu a bola passar.

Logo em seguida, aos 42, o Brasil fez uma linda trama pelo ataque. Everton Ribeiro tocou para Rodrygo, que passou para Antony no bico da grande área. O atacante rolou para a infiltração de Bruno Guimarães, que passou de primeira para Rodrygo aparecer livre na pequena área e anotar o quarto e último gol brasileiro. Festa no Mineirão!

BRASIL 4x0 PARAGUAI

Data-Hora: 01-02-22 - 21h30
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Patricio Loustau (ARG)

Renda / Público: R$ 2.294.830,00 / 33.344 torcedores

Cartões amarelos: Arzamendia (PAR)

Gols: Raphinha, 27/1T (1-0), Coutinho, 16/2T (2-0), Antony, 40/2T (3-0), Rodrygo (4-0)

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Paquetá (Rodrygo, 36/2T) e Coutinho (Bruno Guimarães, 27/2T); Raphinha (Everton Ribeiro, 36/2T), Vinicius Júnior (Antony, 15/2T) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus, 15/2T). Técnico: Tite

PARAGUAI: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar, intervalo), Fabián Balbuena, Junior Alonso e Santiago Arzamendia (David Martínez, intervalo); Braian Ojeda, Mathias Villasanti (Benítez, 23/2T), Richard Sánchez e Braian Samudio; Miguel Almirón e Carlos González (Sanabria, 23/2T). Técnico: Guillermo Schelotto

Próximos jogos

O Brasil já estava classificado para a Copa do Mundo no Catar e manteve a primeira colocação. Na próxima rodada, a 17ª, prevista para o fim de março, enfrenta o Chile, em casa. Já o Paraguai, sem chances de ir à Copa, na penúltima colocação com 13 pontos, recebe o Equador.

 

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.