Teve título, teve goleada e teve mais um show da Seleção Brasileira em Cariacica (ES)! No duelo que valia a taça do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, o Brasil se impôs dentro de campo e goleou o Uruguai por 7 a 0, na noite deste domingo (12).
O título da Canarinho vem com 100% de aproveitamento no torneio. Foram três goleadas em três jogos, 16 bolas na rede e apenas três gols sofridos. A disputa da competição serviu como preparação para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2023, e que vale vaga para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.
O jogo
Valendo o título, o jogo começou mais estudado no Kleber Andrade. A primeira chance da Canarinho saiu em arremate de Caio, aos 12 minutos. Do outro lado do campo, Mycael fez boa defesa em arremate de Anderson Duarte e evitou o gol na única oportunidade uruguaia do primeiro tempo.
A partir daí, só deu Brasil. Marcos Leonardo, aos 18, arriscou do bico da grande área com perigo. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, Vitor Roque foi no segundo andar para abrir o placar: 1 a 0.
No embalo do gol, a Seleção acelerou ainda mais o ritmo da partida. E, aos 30, Marcos Leonardo sofreu falta na área e, com a bola na marca da cal, o próprio camisa 9 converteu a cobrança de cavadinha. No lance da penalidade, Ignacio Rodriguez recebeu o cartão vermelho.
A vantagem numérica deu ainda mais espaços para o time brazuca. Vitor Roque, aos 38, quase marcou mais um. Na sequência, Matheus Nascimento tabelou com Marcos Leonardo, mas bateu por cima da meta. A dupla voltou a aparecer, aos 43, e dessa vez Marcos Leonardo parou no goleiro. Mas, aos 44, o atacante teve nova chance e não perdoou: 3 a 0.
Depois das conversas nos vestiários, a Canarinho manteve o ímpeto ofensivo. Aos oito minutos, Matheus Nascimento deu passe de calcanhar e deixou Marcos Leonardo na boa para de cobertura chegar ao hat-trick. Mais tarde, Juninho em chutes de fora da área assustou a defesa uruguaia.
Os últimos três gols do Brasil saíram num intervalo de cinco minutos. Não perca as contas. Aos 36, Kayky tabelou com Marcos Leonardo que devolveu de letra para o camisa 7 fazer o quinto. No minuto seguinte, Marcos Leonardo recebeu na marca do pênalti e fez mais um no jogo. E, aos 40, Jader também deixou o dele, após bela assistência de Matheus Martins: 7 a 0, título e festa em Cariacica.
Brasil: Mycael (Kauê), Vinicius Tobias, Kaiky Fernandes, Robert, Patryck (Cuiabano); Marlon Gomes (Juninho), Andrey Santos (Alexsander); Matheus Martins, Caio (Marcos Leonardo), Vitor Roque (Jader) e Matheus Nascimento (Kayky). Técnico: Ramon Menezes
Fonte: CBF
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222