O Brasil está na final do Pré-Olímpico Masculino de basquete de Riga e mantém acesa a chama do sonho olímpico. Na manhã deste sábado (6), a seleção brasileira superou um primeiro tempo ruim, em que ficou atrás do marcador na maior parte do tempo, voltou do intervalo energizada e venceu a semifinal contra a equipe das Filipinas por 71 a 60 na base da garra. Foi um segundo tempo eletrizante, o melhor da equipe no torneio, com uma atuação sólida na defesa e um bom aproveitamento no ataque. O destaque, mais uma vez, foi Bruno Caboclo, que anotou um duplo duplo: 15 pontos e 11 rebotes, além de dois tocos e três bloqueios.
A final será às 13h deste domingo (7). Se vencer, o Brasil carimbará o passaporte para Paris depois de ter ficado fora das Olimpíadas de Tóquio, já que só o campeão do torneio se classificará para as Olimpíadas. O adversário será a anfitriã Letônia, que derrotou Camarões por 72 x 59 após deslanchar no último quarto.
O Brasil chegou à final após duas vitórias e uma derrota neste Pré-Olímpico. Na partida de estreia, venceu Montenegro por 81 a 72. No segundo e último, jogo da fase de grupos, perdeu para Camarões por 77 a 74. Ainda assim, se classificou em primeiro do grupo pelo saldo de pontos. Na semifinal de hoje, vitória por 71 a 60 sobre as Filipinas e melhor atuação da equipe no Pré-Olímpico.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222