13/11/2023 13:52:47
Esporte
Briga deve deixar Coxa e Cruzeiro sem torcida até o final do Brasileiro
Torcedores de Coxa e Raposa ficariam impedidos de assistir as partidas no estádio por 30 dias
Gabriel Machado/AGIFCoritiba x Cruzeiro - Invasão de torcedores durante partida no estádio Durival de Britto
Redação com GE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve solicitar para que Coritiba e o Cruzeiro sejam punidos preventivamente com jogos sem torcida por 30 dias - ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. No sábado, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram uma guerra campal.

O pedido deve ser feito após o presidente do STJD, José Perdiz, analisar imagens da invasão e da briga. A expectativa é essa decisão seja tomada nos próximos dias para depois o Pleno acatar a denúncia da Procuradoria e marcar a data do julgamento.

 

Caso a punição seja confirmada, Coxa e Raposa não contarão com o apoio da torcida tanto nas partidas como mandante quanto visitante.

O Coritiba tem mais quatro jogos na Série A, sendo dois em casa e dois fora. Já o Cruzeiro ainda faz mais seis confrontos - a direção celeste já suspendeu venda de ingressos para jogo contra o Vasco, marcado para 22 deste mês.

O STJD já tinha feito tal medida preventiva nesta Série A contra o Vasco e o Santos por conta de confusões nos estádios. Depois, com julgamento e recursos, o time carioca foi punido por quatro partidas com portões fechados, enquanto a equipe paulista recebeu dois jogos.

A informação foi dada inicialmente pela rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.

A Polícia Militar (PM-PR) e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) tomaram medidas após a briga entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro. A Vila Capanema, palco da partida, teve o laudo de segurança suspenso por medida cautelar. Além disso, a torcida organizada Império, do Coritiba, está impedida de entrar nos estádios do Paraná e vai responder a um inquérito aberto pelo MP-PR.

Invasão e briga

A briga aconteceu após Robson marcar o gol do Coxa, aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro saiu da área de visitantes e invadiu o gramado, em direção ao setor coxa-branca. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.

A confusão generalizada durou cerca de quatro minutos, com os atletas dos dois times descendo para o vestiário. A pancadaria só parou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).

A arbitragem esperou cerca de 25 minutos e definiu que a partida seria retomada. O jogo parou com 45 minutos do segundo tempo e tinha seis minutos de acréscimos.

De acordo com o repórter Flávio Darin, na transmissão do Premiere, os portões da Vila Capanema foram fechados. Os torcedores que ainda estavam nas arquibancadas assistiram aos minutos finais. Quem saiu, não retornou.

A PM-PR fez uma varredura no entorno do estádio para garantir a segurança nos minutos restantes da partida. O jogo terminou 1 a 0 para o Coritiba. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.