O Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana, com todo sofrimento que a torcida gosta. Depois de vencer a ida por 1 a 0, o Timão foi a La Plata, na Argentina, nesta terça-feira (29), para a partida de volta com o Estudiantes-ARG e acabou derrotado pelo mesmo placar, depois de sofrer muita pressão e levar quatro bolas na trave. Nos pênaltis, Cássio e o travessão decidiram e os brasileiros venceram por 3 a 1.
Na semifinal, o adversário do Corinthians sai do confronto entre Fortaleza e América Mineiro. Na ida, em Belo Horizonte, o Tricolor venceu por 3 a 2 e estão com boa vantagem para o jogo de volta, nesta quinta (31), no Castelão.
Gol e Traves
No Estádio Uno, o Estudiantes começaram com a intenção de zerar a vantagem do Corinthians e conseguiram antes que o jogo completasse o primeiro minuto. Na primeira chance de ataque, em bola levantada na área, a zaga afastou mal e Mendez pegou de primeira próximo a marca do pênalti. No caminho, a bola desviou, impossibilitando defesa de Cássio, e morreu na rede.
Empolgados com o gol, os argentinos tiveram inúmeras chances de criar um placar mais elástico. Foram duas bolas na trave, uma de Benedetti e outra de Rollheiser. E outras oportunidades em que Cássio apareceu para salvar o Timão, como em chute de Mancuso e duas vezes de Rollheiser.
No segundo tempo, a pressão do Estudiantes pelo gol que valeria a classificação continuou. Rollheiser teve quatro chutes importantes, um deles na trave e outros três defendidos por Cássio. Sosa também teve boa chance, mas parou no goleiro do Timão. Aos 24, a quarta bola na trave do Estudiantes. Ascacíbar bateu colocado, Cássio só olhou e ela explodiu no poste. O Timão se segurou até o fim e conseguiu levar a disputa para os pênaltis.
No desempate, a trave seguiu ajudando o Corinthians. Pelo time argentino, Sosa e Mendez marcaram, mas Rollheiser parou em Cássio enquanto Lollo e Ascacibar carimbaram o travessão. Apesar de Giuliano perder sua cobrança, Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas marcaram e garantiram classificação do Timão.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222