Desde a saída de Tite do cargo de técnico da seleção brasileira após a eliminação nas quartas de final na Copa do Mudo do Catar, as especulações sobre o próximo comandante não param.
Um dos nomes que surgem com mais força é o do italiano Carlo Ancelotti, que está no comando do Real Madrid desde 2021, apesar de o treinador já ter falado que tem vínculo com o clube até 2024 e que não "teve conhecimento" do interesse da CBF. Agora, foi a vez de a entidade desmentir os rumores.
A nota publicada no site oficial afirma que "A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno."
Enquanto ainda não há definição sobre o sucessor de Tite, a CBF se encontra em uma corrida contra o tempo. A primeira Data Fifa para jogos de seleções já será no próximo mês, entre os dias 20 e 28, e ainda não se sabe quem comandará a seleção. O nome de Ramon Menezes, treinador das seleções de base, aparece como um possível interino.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222