O treinador Marquinhos Santos não é mais o comandante do Ceará. A saída foi oficializada neste domingo, menos de três horas depois da derrota para o Fortaleza no Clássico-Rei pela Série A.
De acordo com nota divulgada pela diretoria do Vovô, a saída do treinador acontece em decisão tomada de comum acordo entre as partes. Junto com Marquinhos Santos, também deixa o clube o seu auxiliar, Edison Borges.
Contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube após receber proposta do Flamengo, Marquinhos Santos não conseguiu se tornar unanimidade e sofreu bastante com questionamentos da torcida. Ao todo, o agora ex-comandante alvinegro, somou apenas 17 jogos à frente do Vozão, com 6 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Assim, com 45% de aproveitamento, o treinador ainda amargou a eliminação na Copa do Brasil para o maior rival, além da recente queda, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do São Paulo.
Na Série A, Marquinhos Santos deixa o Ceará na 14ª posição, com 25 pontos, dois a mais que o Avaí, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento.
Portanto, com uma semana cheia de treinamentos até o próximo jogo, no domingo, às 18h, diante do RB Bragantino, no interior paulista, o Alvinegro deverá ir ao mercado para tentar anunciar o quanto antes o seu novo comandante.
Fonte: NE45
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222